Semelhança que impressiona

Andréa Beltrão caracterizada como Hebe Camargo. Foto: Reprodução

Recentemente, Andréa Beltrão começou a gravar o filme Hebe, em que interpreta a apresentadora que morreu em 2012. A atriz, de 53 anos, impressionou pela semelhança ao aparecer caracterizada nos bastidores das filmagens ao lado do ator Daniel Boaventura, intérprete de Silvio Santos no filme, que tem roteiro de Carolina Kotscho.

Outras personalidades marcantes da história da TV e música brasileira também tiveram intérpretes fiéis à realidade. Foi o caso de Daniel de Oliveira em Cazuza (2004). No filme, o ator mineiro foi ficando cada vez mais parecido com o cantor, especialmente na fase final da vida do roqueiro que perdeu muitos quilos em decorrência da Aids.

Nelson Xavier como Chico Xavier. Foto: Reprodução
Nelson Xavier como Chico Xavier. Foto: Reprodução

Também no cinema, e com roteiro de Carolina Kotscho, em Dois Filhos de Francisco (2005), Márcio Kieling ficou idêntico ao sertanejo Zezé di Camargo. É impressionante! Já Chico Xavier (2010) contava a vida no médium brasileiro Francisco Cândido Xavier. Tem momentos do filme que Nelson Xavier parece receber espírito de Chico, falecido em 2002, no mesmo dia em que o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial de futebol.

Em entrevistas, o próprio ator, falecido em 2017, revelou que sentia a presença do médium durante as gravações, mesmo não sendo adepto da doutrina espírita – ele era ateu. O que Impressionava era como a caracterização – os óculos escuros, a peruca, a maquiagem – deixou o ator fisicamente parecido com o médium. Segundo Daniel Filho, diretor do filme, a semelhança trouxe momentos de comoção entre os figurantes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!