Inspirar startups, empreendedores e telespectadores é o objetivo do Rocket Startup, o primeiro reality show produzido pela RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná. O projeto une disputa e aprendizado, com foco na propulsão de ideias inovadoras. Seis startups estarão na competição que abre as inscrições no dia 1º de agosto. Cada startup terá dois representantes e a seleção ocorrerá entre 8 e 9 de agosto por uma banca de jurados especializados. Os selecionados serão conhecidos no dia 12 de agosto. Informações sobre o programa e inscrições no site do reality.

Os seis web episódios, com formato original RPC, serãotransmitidos pelo Gshow em setembro. Os competidores participarão de talks, meet ups e disputas para buscar a mentoria de grandes estrelas da inovação. Além disso, ainda poderão decolar para uma missão especial por dois ecossistemas de inovações do Brasil.

A grande final do Rocket Startup será realizada no dia 10 de setembro, ao vivo, durante o evento Viasoft Connect, na ExpoUnimed, em Curitiba. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo site do programa e ainda terá a oportunidade de votar.

Marcelo Dias Lopes, diretor de programação da RPC, disse que o formato do Rocket Startup contribuirá com o crescimento dos participantes, já que todos vão sair do projeto com a experiência e o aprendizado. Ele acredita que a atração dará mais visibilidade para as startups e projetos do Paraná.

Quem também contou detalhes do Rocket Startup foi Alexandre Gurtat, coordenador do projeto. Ele destaca que o reality tem um perfil multiplataforma que vai inspirar novos empreendedores e telespectadores a criarem um ambiente inovador onde estiverem.