Propaganda premiada

Pelo sexto ano, o Prêmio GRPCom de Criação saudou os melhores anúncios, propagandas e reclames que divertem as pessoas nos intervalos da programação da RPC TV e Rede Globo. E na última terça-feira, pude conferir a festa de perto.

Aliás, parabéns aos vencedores e participantes! Fazer anúncios é uma arte definida em frações de segundos para prender a atenção do telespectador. Tem propagandas que marcam nossa infância e depois fazem parte da nossa vida para sempre. Provavelmente você, leitor, tem a sua propaganda inesquecível. Garanto!
A noite foi comandada pelos atores globais Rafael Zulu e Monique Alfradique (foto) e pela banda londrinense Cluster Sisters, participante do Superstar. O evento reuniu cerca de 300 profissionais do mercado publicitário paranaense no Espaço Torres, em Curitiba.

Falando dos campeões, a agência Candy Shop conquistou o Grand Prix do Prêmio Televisão Curitiba com o comercial criado para a escola de música Academia do Rock e o Grand Prix do Prêmio Televisão Regional com a peça Cama Elástica, criada para a Móveis Romera. A JWT faturou o Grand Prix do Prêmio Jornal com o anúncio em comemoração ao Dia da Mulher para a Unimed Londrina.

Monique e Zulu também deveriam ser homenageados. Na base do improviso, do carisma e da simpatia, a dupla arrancou risos e sorrisos da plateia curitibana.

Por isso, defendo a ideia de atores comandando eventos. Sempre rende, pois deixam de ser eventos longos e chatos, ao estilo colação de grau. Atores levam emoção, conseguem carregar as palavras com emoção. Fica ótimo para quem assiste, para os premiados e para quem participou, torceu, mas não levou o troféu para casa.