Por onde andam Denise Fraga e Gorete Milagres?

Último trabalho de Denise na Globo foi na novela A Lei do Amor (2016). Foto: Divulgação/TV Globo

Nesta semana, meu oráculo na Tribuna do Paraná me deu a dica de escrever sobre por onde anda Denise Fraga. Segundo ele, foi a grande questão do almoço de um plantão de fim de semana no jornal. Antes de falar que a atriz está na ativa e mais atuante do que se imagina, tenho uma ressalva: durante anos, confundia a Denise com uma outra atriz comediante, a Gorete Milagres, aquela que interpretava a Filomena – ou simplesmente Filó, no programa Ô…Coitado, no SBT, nos anos 90. 

Gorete também segue na ativa e fez até uma participação especial em Malhação, na Globo, no ano passado, ao lado da filha Alice Milagres. Aliás, a atriz fazia muito sucesso na TV de Silvio Santos e dizem que teria recusado um convite da Globo na época em que estava no auge de sua carreira. Em entrevista recente, Milagres garantiu que não se arrependeu da escolha. Ô…Coitado não durou muito, como é normal no SBT, e Gorete acabou sumindo. Ô…coitada, no caso.

+Leia também: Bianca Bin é dispensada da Globo após recusar papel em novela

Parecida com Denise, Gorete fez carreira no SBT, mas recentemente participou de Malhação. Foto: Reprodução/Instagram

Mas a Denise Fraga é outro papo. Ela começou se destacando na TV Pirata no final dos anos 80. Teve quadros no Fantástico – isso, hoje, nenhum ator tem. Dentre os principais, está o Retrato Falado, em que ela interpretava, com muito humor,  histórias inusitadas contadas em cartas enviadas pelos telespectadores. Ou, ainda, o Fazendo História. O último trabalho da atriz na Globo foi na novela A Lei do Amor (2016). 

Em 2014, Denise se envolveu numa polêmica ao defender o fim da disciplina de Química nas escolas, em sua coluna na Folha de S. Paulo. A atriz sugeria ainda a troca por uma atividade recreativa, como xadrez.  A Sociedade Brasileira de Química rebateu as declarações da comediante que alegou que os dois filhos e ela se davam muito mal da matéria.