Por onde anda Isabel Fillardis, a Ritinha de Renascer?

Última aparição da atrzi na TV foi no Dancing Brasil, na Record. Foto: Reprodução/Instagram

Na semana passada, o amigo e editor executivo da Tribuna do Paraná, Eduardo Luiz Klisiewicz, me enviou de voz via Whatsapp que dizia mais ou menos assim: “Cara, estou na redação aqui e está passando o Vídeo Show e tem uma reportagem de uma novela dos anos 1990 que tem a Isabel Fillardis. Nunca mais vi essa mulher! Sabe onde ela está?”. Bom, comecei a falar do paradeiro da moça, hoje com 45 anos, símbolo de beleza e uma das atrizes mais comentadas no período pré-internet.

No ano passado, Isabel participou do Dancing Brasil, o similar da Dança dos Famosos na Record, apresentado pela Xuxa. Ela contou que se afastou da telinha para cuidar dos filhos, mas que pensava em voltar a atuar.  Foi na atração da Record que ela revelou um drama pessoal. O filho dela, Jamal Anuar, é portador da Síndrome de West, um tipo epilepsia que altera o desenvolvimento mental. Sensibilizada, decidiu lutar pela causa dos portadores da doença e, em 2006, lançou a campanha Força do Bem, dedicada a promover auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especiais (deficientes visuais, mentais, auditivos e/ou motores), e que não tenham condições para isso.

No auge da fama, Fllardis posou nua para a famosa revista masculina Playboy. Também se destacou na novela Renascer (1993), escrita por Benedito Ruy Barbosa, no papel de Ritinha, quando fez par romântico com Jackson Antunes, que a exemplo dela, também estreava na Globo. Também participou de filmes, outras novelas e séries globais. Em 2016, Isabel disse, em entrevista, ter ficado magoada por não ter o contrato rompido com a Globo. Se você quiser saber por onde anda, ou curiosidades sobre programas, atores, atrizes e apresentadores de TV, deixe seu comentário!

Xuxa e a bananeira de Theo Becker