Filha de ex-integrante do Dominó é sucesso entre crianças

Pietra Quintela é filha de Marcos Quintela, integrante do Dominó.
Os jovens de hoje nem sabem que Pietra é filha de um ícone dos anos 80 e 90. Foto: Reprodução/Instagram

Fiquei sabendo pela minha filha e atriz Carolina Binder que a Pietra Quintela tem fãs entre o público infanto-juvenil – e não são poucos, só no Instagram a menina tem mais de 1,2 milhão de seguidores!

A Carol me pediu para que pesquisasse sobre a carreira da menina de 10 anos e foi então que tomei um susto ao saber quem é o pai da menina: Marcos Quintela. Ao ver a foto do publicitário, já veio a lembrança dele fazendo danças e coreografias no grupo Dominó, um dos maiores fenômenos teens dos anos 80 e 90.

Minha filha não sabia disso, pois ela também tem 10 anos, mas contei a ela que o Dominó vendia milhões de discos, dançam e cantavam e as meninas ficavam enlouquecidas com o quarteto original – também formado por Nill, Afonso e Marcelo.

A Carol não entendeu nada dessa história de “vender milhões de discos” e não se animou nem um pouco a dançar quando mostrei o vídeo clipe da música Manequim, que tinha a participação de Luciana Vendramini, modelo famosa na época e que foi durante um bom tempo casada com o Paulo Ricardo, do RPM. “Pai, quem é RPM?”, foi a resposta dela.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Pietra Quintela é uma das estrelas de A s Aventuras de Poliana.
Atualmente, Pietra é uma das estrelas da novela As Aventuras de Poliana. Foto: Reprodução/Instagram

Mania adolescente

Expliquei para a minha filha que os integrantes do Dominó, que em outra geração teve a presença de Rodrigo Faro, participavam de filmes dos Trapalhões e não conseguiam andar nas ruas por causa das fãs. Se não me engano, viraram até álbum de figurinhas.

Para a Carolina, isso pouco importa porque, para ela, Marcos Quintela é apenas o pai da Pietra e não a Pietra filha do cara do Dominó. Nossos ídolos não são os mesmos, diferente do que disse Belchior, em Como Nossos Pais. Relembre o clipe de Manequim, do Dominó, exibido em 1987, no Fantástico. Relembre:

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/publico-de-as-aventuras-de-poliana-ameaca-thais-melchior/