O Vídeo Show antes das ex-BBBs

Período mais lembrado do Vídeo Show foi quando Migul Falabella comandava a bancada do programa. Foto: Reprodução

A Globo apresentou, na última segunda-feira (16), as mudanças para o Vídeo Show. Dentre as novidades, um trio feminino no comando atração: Sophia Abrahão, Vivian Amorim e Fernanda Keulla. O programa ganhou ainda dois novos integrantes: a ex-BBB Ana Clara e o ator Felipe Titto. Ela comanda a versão ao vivo na web direto do palco do programa e ele virou um dos repórteres.

O Vídeo Show estreou na Globo em 1983. Se hoje conta os bastidores do entretenimento, no início era bem diferente. Os atores Kadu Moliterno e Tássia Camargo foram seus primeiros apresentadores, depois deles vários outros. Como o próprio nome da atração sugere, eram apresentados vídeos de coisas incríveis, como o carro que saltava de uma rampa e passava por cima de outros vários veículos.

As coisas foram mudando, junto ao time de apresentadores. No fim dos anos 1980, o Vídeo Show, que ainda era apenas aos sábados, passou a apresentar trechos de programas antigos, da história da televisão.

Quando tudo parecia ir evoluindo normalmente, o jornalista Marcelo Tas foi o escolhido para comandar o programa no fim da mesma década. O formato mudou completamente e passou ser um programa experimental e não caiu nas graças do público. Tas interpretava o personagem Cabeça Branca. A concepção da atração foi totalmente alterada, incluindo o tradicional tema de abertura, baseado na versão de Maynard Ferguson para Don’t Stop ‘Til You Get Enough de Michael Jackson. Confira neste link.

O melhor momento do Vídeo Show veio na sequência, quando Miguel Falabella assumiu a bancada. Quadros como Túnel do Tempo fizeram muito sucesso nas locuções de Cissa Guimarães.

Uma outra fase importante do Vídeo Show foi quando André Marques, o eterno Mocotó de Malhação, virou apresentador. Além dos bastidores da TV, o Vídeo Game, comandado por Angélica – um jogo entre atores da casa – era um dos quadros de maior sucesso.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/vazam-informacoes-sobre-nova-atracao-de-otaviano-apos-saida-do-video-show/

Voltar ao topo