Repetindo o clima fantasioso de outros sucessos

Marina Ruy Barbosa ao lado do gato León, nas gravações de O Sétimo Guardião.
Luz (Marina Ruy Barbosa) com o gato León. Foto: Reprodução/Instagram

A novela Segundo Sol está chegando ao fim. E, como já falamos diversas vezes aqui, a audiência das telenovelas não é mais a mesma. Agora vai estrear O Sétimo Guardião, para substituí-la do horário das 21h da Globo. Para quem não lembra a música Entre a Serpente e a Estrela, de Zé Ramalho, que será tema da nova trama global, já foi consagrada em Pedra Sobre Pedra, de 1992.

Essa era a novela que tinha Fábio Jr como o fotógrafo Jorge Tadeu, que fazia xixi em uma árvore, e mesmo depois de morto seguia no imaginário das personagens da trama, pois a planta continuava crescendo mesmo sem ele para “regar”.

E O Sétimo Guardião, que tem Marina Ruy Brabosa como protagonista, também terá um pouco dessa fantasia, aliás se parece muito com Pedra Sobre Pedra. Por sinal, o autor de ambas novelas é o mesmo, Aguinaldo Silva. Na trama ambientada na cidade fictícia de Serro Azul (que já foi citada em outras novelas do autor, mas só agora vai ganhar uma “cara”), os personagens sabem que o gato León tem algo de especial, mas ninguém sabe dizer ao certo o que é. Alguns comentam que ele tem poderes, outros dizem que parece mais uma pessoa.

+Leia mais: Globo escala drag queen Nany People para interpretar vilã transexual em novela

Léon é o gato de Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor da fonte da juventude secreta que existe na cidade, mas, no passado, era ele quem ocupava esse lugar. Só que, após descumprir uma das regras impostas ao ocupante do posto, recebeu o castigo de viver em forma de gato até que o próximo guardião-mor depois de Egídio assuma a missão.

A Globo vai investir no imaginário, tentando fugir da vida real, para alavancar mais uma vez a audiência do horário. O que já se sabe também é que as últimas novelas da emissora têm sido mais curtas. Já se percebeu que os mais duzentos e tantos capítulos não funcionam mais. Depois de muita polêmica e um adiamentoO Sétimo Guardião estreia na próxima segunda-feira cheia de mistérios e histórias fantásticas.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/o-setimo-guardiao-tera-vila-cheia-de-classe-interpretada-por-lilia-cabral/