Novo programa quer repetir fórmula de velha atração da Globo

Sob comando de Fernanda Souza e Luan Santana, programa estreia no próximo sábado (14). Foto: Divulgação/TV Globo

Estreia no próximo sábado (14) nas tardes da Globo SóTocaTop, um programa que promete reunir hits brasileiros estão bombando nas playlists, e que não param de tocar nas rádios e plataformas digitais. No palco, além dos ídolos da música, Fernanda Souza e Luan Santana vão comandar a atração.

É algo que repete o Globo de Ouro, sucesso dos aos 1970 e 1990,  tocava os hits das rádios pelo Brasil. O programa foi apresentado por muita gente, mas o casal marcante  é César Filho e Isabela Garcia. Quem definia quem tocava na atração também era o público, mas eram longas pesquisas feitas pelo Ibope que definiam os mais tocados, por regiões e estilos musicais. Havia uma expectativa para saber quem estava nas paradas de sucesso do Globo de Ouro.

Tinha Trem da Alegra, Xuxa, Patrícia Marx, Wando, Fábio Jr, Roberto Carlos, Roupa Nova, Titãs, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Rosana (Como uma Deusa), Simone, Joanna, Zizi Possi, Angélica (que estava na concorrente, na extinta Rede Manchete)…a salada musical era grande. Mas não havia concorrência da internet, do Youtube. O que estava no Globo de Ouro, era o que se tocava nas rádios, no toca-fitas, no toca-discos das famílias brasileiras.  A proposta é a mesma do SóTocaTop, mas os tempos são outros e  os apresentadores não formam uma dupla divertida como era César Filho e Isabela Garcia.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/nova-temporada-do-the-voice-brasil-estreia-terca-com-novidades-polemicas/