Acústico MTV volta em 2019; quem você quer lá?

Emissora vai retomar o projeto Acústico em 2019. Foto: Reprodução/Facebook

A MTV Brasil anunciou que voltará a produzir o Acústico MTV, após oito anos. A última edição foi com a Arnaldo Antunes. Aliás foi com o Titãs, a banda de rock nacional da qual o cantor já fez parte – que o acústico alcançou um dos maiores sucessos. Era 1997 e o especial na TV era um grande chamariz para que as vendas de discos atingissem marcas impressionantes de vendas.

A rapaziada, os adultos, as senhorinhas, todos ouviam as canções do grupo paulistano “desplugadas”. Nessa época, era tão moda gravar um acústico que outros cantores, mesmo sem participar do especial da MTV, investiam no formato.

Acústico dos Titãs foi um dos que alcançaram maior sucesso na época. Foto: Reprodução
Acústico dos Titãs foi um dos que alcançaram maior sucesso na época. Foto: Reprodução

Dentre alguns acústicos “do lado B”, podemos citar o do cantor Pepeu Gomes (que ficou realmente bom) e do cantor Vinny (Lembram dele?  Aquele que cantava Heloisa Mexe a Cadeira).

O falecido cantor Wando, que ganhava calcinhas das fãs durante seus shows, também apresentou 20 sucessos repaginados na versão acústica. E o Roupa Nova também chegou a gravar dois especiais acústicos, mas sem o selo MTV Brasil.

+Leia também: Curitibana Karol Conka desabafa: ‘Ele me molestou durante a noite’

Na versão oficial da MTV, tivemos nomes como Sandy & Júnior, Roberto Carlos (não pôde ser exibido na MTV por conta de contrato do Rei com a Globo e ganhou versões em CD e DVD), Os Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Kid Abelha, Rita Lee e Legião Urbana (um dos mais clássicos, lançado em CD após a morte de Renato Russo).

O estreante brasileiro no formato copiado da MTV Americana foi Gilberto Gil, em 1994.  Que banda, cantor ou cantora você gostaria de ver no Acústico MTV? Relembre o Titãs Acústico MTV, de 1997.

+Leia também: Anitta deixa apresentador sem graça ao admitir que fez sexo a três; veja o vídeo!

Show da Legião Urbana para o projeto foi lançado após a morte de Renato Russo, em 1996. Foto: Reprodução
Show da Legião Urbana para o projeto foi lançado após a morte de Renato Russo, em 1996. Foto: Reprodução

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/luan-lanca-musica-com-simone-simaria-e-diz-quando-vem-curitiba/