A conversa de que Grazi Massafera pode deixar a Globo para aceitar uma proposta do canal por assinatura HBO pegou muita gente de surpresa. É difícil imaginar a paranaense fora da emissora carioca, não é esmo? Desde que foi revelada no Big Brother Brasil, a atriz nunca saiu da emissora, mas agora a mudança pode acontecer mesmo.

continua após a publicidade

E situações como esta não são novidade no mundo das celebridades. O caso de Grazi era muito comum nos anos 80. Quando a Rede Manchete, já extinta, começou a investir pesado em teledramaturgia, nomes consagrados e no auge na Globo trocaram a casa para emissora de Adolfo Bloch.

José Wilker em cena da novela Roque Santeiro. Foto: Divulgação/TV Globo

Um deles foi José Wilker. Logo depois de ser protagonista de Roque Santeiro (1985), um dos maiores fenômenos de audiência da história da TV brasileira, o ator deixou a casa e foi direto para Corpo Santo (1986), na Manchete.

Não foi apenas o protagonista Wilker. Junto com ele, boa parte do elenco principal de Roque Santeiro embarcou no novo projeto. Só que as mudanças não costumavam durar muito.

continua após a publicidade

Lídia Brondi, uma atriz que estava no auge nessa época, também estava em Roque Santeiro e foi para Corpo Santo. Lídia retornou à Globo em Vale Tudo (1988), reprisada atualmente pelo canal Viva, e compôs a sua personagem mais marcante da curta carreira de atriz: Solange Duprat, quando fez par romântico com seu atual marido, Cássio Gabus Mendes. Lídia Brondi hoje é psicóloga.

No caso da Grazi, se trocar a Globo por uma produção HBO, pode ser um desafio interessante na carreira da atriz, que não convenceu na tentativa de ser vilã em O Outro Lado do Paraíso (2017), seu mais recente trabalho na telinha.

continua após a publicidade

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/levei-nove-anos-para-gostar-de-ser-atriz-diz-grazi-massafera-capa-de-claudia/