Grazi Massafera pode funcionar fora da Globo?

Grazi teria recebido um convite para trocar a Globo pelo canal a cabo HBO. Foto: Reprodução/Instagram

A conversa de que Grazi Massafera pode deixar a Globo para aceitar uma proposta do canal por assinatura HBO pegou muita gente de surpresa. É difícil imaginar a paranaense fora da emissora carioca, não é esmo? Desde que foi revelada no Big Brother Brasil, a atriz nunca saiu da emissora, mas agora a mudança pode acontecer mesmo.

E situações como esta não são novidade no mundo das celebridades. O caso de Grazi era muito comum nos anos 80. Quando a Rede Manchete, já extinta, começou a investir pesado em teledramaturgia, nomes consagrados e no auge na Globo trocaram a casa para emissora de Adolfo Bloch.

José Wilker em cena da novela Roque Santeiro. Foto: Divulgação/TV Globo
José Wilker em cena da novela Roque Santeiro. Foto: Divulgação/TV Globo

Um deles foi José Wilker. Logo depois de ser protagonista de Roque Santeiro (1985), um dos maiores fenômenos de audiência da história da TV brasileira, o ator deixou a casa e foi direto para Corpo Santo (1986), na Manchete.

Não foi apenas o protagonista Wilker. Junto com ele, boa parte do elenco principal de Roque Santeiro embarcou no novo projeto. Só que as mudanças não costumavam durar muito.

Lídia Brondi, uma atriz que estava no auge nessa época, também estava em Roque Santeiro e foi para Corpo Santo. Lídia retornou à Globo em Vale Tudo (1988), reprisada atualmente pelo canal Viva, e compôs a sua personagem mais marcante da curta carreira de atriz: Solange Duprat, quando fez par romântico com seu atual marido, Cássio Gabus Mendes. Lídia Brondi hoje é psicóloga.

No caso da Grazi, se trocar a Globo por uma produção HBO, pode ser um desafio interessante na carreira da atriz, que não convenceu na tentativa de ser vilã em O Outro Lado do Paraíso (2017), seu mais recente trabalho na telinha.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/levei-nove-anos-para-gostar-de-ser-atriz-diz-grazi-massafera-capa-de-claudia/