Galã dos anos 80 será marceneiro em Segundo Sol

Jayme Periard volta à Globo em Segundo Sol.
Personagem de Jayme em Segundo Sol vai se envolver com Nice (Kelzy Ecard), mãe de Maura (Nanda Costa) e Rosa (Letícia Colin). Foto: Reprodução/Instagram

Jayme Periard vai voltar à Globo em Segundo Sol. Ele fará o papel de Vicente, um pretendente de Nice (Kelzy Ecard). O personagem, um marceneiro, trabalhará na reforma do restaurante de Cacau (Fabiula Nascimento) e ficará encantado com a cozinheira.

O galã dos anos de 1980 está longe da Globo há alguns anos, pois atuava em produções da Record. Além da volta à emissora que o revelou, com o personagem de agora, Jayme também mostra a evolução da sociedade.

Em sua estreia na TV, em 1985, na novela das seis A Gata Comeu, o ator fazia o papel de Tito, um rapaz machista, rebelde sem causa, que namorava com a personagem Babi (Mayara Magri), mas que vivia saindo com outras garotas e frequentemente tratava mal a garota. No fim da história, Babi finalmente dispensou Tito e ficou com Zé Mário (Élcio Romar), personagem que era um falso cego que fingiu a deficiência visual para se aproximar da garota. Coisas também dos anos 80!

Aliás, A Gata Comeu mostrava o lado farsante e cômico das pessoas. Tinha até o garçom que se passava por Conde de Parma, personagem do falecido ator Laerte Morrone. Também tinha o homem machista que não gostava de trabalhar, enganava a esposa dizendo que estava doente, mas ia todos os dias à praia para assediar as garotas.

Indo em direção completamente oposta, o personagem de Periard em Segundo Sol será um “contraponto a todas essas barbaridades que estão acontecendo com as mulheres, visto o alto número de feminicídios”, como explicou o ator em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. É bom revê-lo em uma novela das nove!

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/malhacao-exibe-primeiro-beijo-gay-entre-dois-garotos/