Modelos já apresentaram o Fantástico

Carolina Ferraz já apresentou o Fantástico.
Antes de apresentar o Fantástico, Carolina era modelo, migrando para a carreira de atriz depois. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta semana, foi noticiado que uma das pioneiras na apresentação do Fantástico, Paula Saldanha, precisou se afastar da televisão para cuidar do marido, o documentarista e biólogo Roberto Werneck, que tinha câncer no pulmão e faleceu julho de 2016. Paula cuidava do marido desde a descoberta da doença.

Mas tem outras mulheres que já apresentaram o “show da vida” e talvez você nem lembre. Carolina Ferraz, antes de ser atriz, estava na bancada do programa dominical e ficou um bom tempo por lá, até ser escalada para a novela das sete O Mapa da Mina, de 1993. Nunca mais voltou para o jornalismo, apesar de algumas experiências recentes como apresentadora – no GNT, em programa de culinária, por exemplo.

Quem também marcou época como apresentadora da atração foi Valéria Monteiro. Ela chegou a ser a âncora número 1 da casa nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.

Outra apresentadora do Fantástico foi Dóris Giesse. Ela iniciou sua carreira na televisão nos anos 1980, aparecendo pela primeira vez como uma das modelos da abertura da novela Brega e Chique, em 1987, e tendo seu primeiro destaque na apresentação do Jornal de Vanguarda, na Bandeirantes. Depois, apresentou o Fantástico e ainda ganhou um programa próprio o Dóris Para Maiores.

Na manhã de 15 de abril de 2007, Dóris caiu do oitavo andar de um prédio, em Perdizes, São Paulo. Sobreviveu por ter a queda amortecida por um telhado de amianto. Segundo sua assessoria de imprensa, ela caiu enquanto tentava resgatar seu gato. Detalhe que Dóris, Carolina e Valéria já foram modelos.

Atualmente, a atração global opta apenas por jornalistas para a condução do dominical, especialmente em virtude da grande quantidade de reportagens investigativas e apuração jornalística.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/nao-da-para-deixar-de-sorrir-trepar-e-beijar-pela-politica-diz-luana-piovani/