Estrelismos e barracos na TV

Esta semana, veio a notícia, aqui mesmo na Tribuna POP, que os erros frequentes do ator Roberto Birindelli, que interpreta o capanga Josué na novela Império, têm feito o protagonista Alexandre Nero perder a paciência durante as gravações.

Em Boogie Oogie, a atriz Giulia Gam ficou alguns dias afastada das gravações, depois de uma briga com o diretor Ricardo Waddington. Mas o autor Rui Vilhena afirmou que o sumiço da personagem Carlota já estava previsto na sinopse e não tem nenhuma relação com o ocorrido.

Se é verdade ou boato, não sabemos, o certo é que os bastidores da TV rendem capítulos dignos de folhetim.

Meses depois do fim da exibição do remake de Pecado Capital (1999), na Rede Globo, o ator Francisco Cuoco falou sobre os comentários que circularam na época, de que a atriz Carolina Ferraz não gostava de fazer cenas de beijos com ele. Os dois interpretavam o par romântico Salviano e Lucinha – ele, um empresário viúvo, e ela, uma modelo que vivia na periferia do Rio de Janeiro.

Cuoco soltou o verbo ao revelar que o papel de Salviano foi um pesadelo e que levou até o fim porque é profissional, mas que, para conviver com Carolina, teve de procurar um analista, pois, segundo ele, “ela é
intratável”.

Mas barraco mesmo gerou a atriz Vera Fischer quando vivia Lídia Laport, uma dos personagens principais de Pátria Minha (1994). Ela deu bastante trabalho para os colegas e a produção da de Gilberto Braga. No auge de seus problemas com drogas e álcool, ela quebrou o antebraço esquerdo em uma briga por ciúmes com seu então marido, o ator Felipe Camargo.

Na época, a personagem foi internada em uma clínica de sonoterapia e, três semanas depois, Vera voltou a gravar.

Apesar disso, continuou dando problema, com uma série de atrasos e brigas com colegas de elenco, a ponto de a direção da emissora demitir os dois atores no meio da novela, alegando indisciplina. Lídia morreu em um incêndio.

Estes são apenas alguns exemplos dos barracos nos bastidores, que mostram que estrelismos e picuinhas no mundo da TV sempre existiram, não são coisa de hoje. Mas com certeza acontece muito mais do que isso! É que nem sempre a gente fica sabendo…