Estilo Boris Casoy na Rede TV

Boris Casoy foi anunciado como contratado da Rede TV! na semana passada. O jornalista estreará na próxima segunda-feira dividindo o “Rede TV! News” com Amanda Klein. Aos 75 anos, ele afirma estar ´renascendo O Boris de 15 anos” . Sim, ele começou a sua trajetória no jornalismo há 60 anos. Inovou quando nos anos 80 comandava o Telejornal Brasil, no SBT – foi o primeiro âncora a emitir um comentário após a apresentação de uma reportagem, especialmente em temas ligados à política nacional e internacional. Quando a assunto era polêmico, ou empurrado por processos burocráticos, encerrava os comentários dizendo “isto é uma vergonha”.

Antes de ir para a tv, Boris teve passagem marcantes em jornais impressos e rádios, bagagem que lhe deu crédito para que Silvio Santos o contratasse para o SBT. A ideia original era fazer um telejornal nos moldes do jornalismo norte-americano, em que âncora imitia opiniões contundentes. Deu certo. O Telejornal Brasil alcançou altos índices de audiência. Casoy ainda ancorou na Record, Bandeirantes e Rádio Band News.

Na RedeTV! terá ainda mais liberdade para omitir suas opiniões. Vai trabalhar com uma equipe bem mais enxuta, é verdade. O que provavelmente vai ampliar a importância dos seus comentários para alavancar a audiência. Nem todos gostam dele. O jornalista Paulo Henrique Amorim ao programa “Amaury Junior” também da RedeTV! e disse:  “Quem? Não conheço, não sei quem é” disse Boris ao ser questionado se continuava brigado com ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.