Youtubers assumem protagonismo na Globo

Novela Espelho da Vida traz João Vicente de Castro como protagonista.
João Vicente volta às novelas como protagonista de trama das 18h. Foto: Divulgação/TV Globo

Na semana que vem, estreia da nova novela das 18h da Globo, Espelho da Vida. Lá, estará João Vicente de Castro, 35 anos, que já fez de tudo um pouco na área artística antes de desembarcar na “poderosa”.

Ele já foi apresentador, humorista do canal do YouTube Porta dos Fundos e tem outros trabalhos publicitários.

O ator foge do galã padrão, aquele dos anos 70, porque é vegetariano e ativista social. O cara também é namorador – já esteve com a atriz e cantora Cleo (ex-Pires) e com a apresentadora Sabrina Sato.

João Vicente já declarou em entrevista que estranhou fazer novela, disse que o ritmo é outro e que entendia como era difícil decorar textos e gravar todos os dias. Mas a coisa foi acontecendo naturalmente. Aliás, o perfil de João Vicente, aqueles que são parecidos com ele, está em alta no mercado da teledramaturgia.

De uns oitos anos pra cá, a vida do protagonista da nova novela da Globo mudou completamente. Em 2012, iniciou o Porta dos Fundos, em parceria com Ian SBF, Fábio Porchat (hoje apresentador da Record), Gregório Duvivier e Antonio Pedro Tabet. Em 2016, assinou contrato com a Rede Globo, e integrou o elenco da novela Rock Story, na pele do grande vilão Lázaro.

Em Espelho da Vida, além dele, outra youtuber estará no elenco. A curitibana Kéfera, que conquistou seu público em mais de oito anos no canal 5 Minutos. Ela será a vilã da trama, e antes já havia feito participação em filmes e apresentado programa na MTV Brasil. É a vez dos youtubers.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/vera-fischer-volta-as-novelas/