Envelhecimento em velocidades diferentes

Na segunda fase da novela, personagem de Emílio Dantas vai ser muito mais velho do que o ator de 35 anos realmente é. Foto: Divulgação/TV Globo

Na noite da última quinta-feira (24), a novela Segundo Sol deu aquela virada com menos de duas semanas. A trama de João Emanuel Carneiro saltou 18 anos no tempo (saiu de 2000 e chegou em 2018). Desta forma, alguns personagens cresceram e também teve gente nova chegando.

Caco Ciocler teve que ser rejuvenescido para a primeira fase da novela - e caracterização convenceu. Foto: Divulgação/TV Globo
Caco Ciocler teve que ser rejuvenescido para a primeira fase da novela – e caracterização convenceu. Foto: Divulgação/TV Globo

E este é um processo interessante, que mexe com a imaginação das pessoas de o teria acontecido naquele tempo todo que se passou para cada um dos personagens. É interessante perceber como a produção da novela das 21h conseguiu rejuvenescer alguns atores, como Caco Ciocler, e outros que agora terão que aparentar ser mais velhos do que são realmente são.

O ator apareceu pela primeira vez na novela no segundo capítulo, no último dia 15, e impressionou os espectadores da trama por estar em plena forma. Na noite seguinte, ele voltou a ser assunto do Twitter e entrou para os Trending Topics.

Ele comemorou a notícia, mesmo não sabendo o que eram os Trending Topics até então. “Sei que vai parecer exibido, mas o que é, é que não tenho Twitter, nasci em 1971, e nunca tinha ouvido falar em Trending Topics até me tornar um ontem. Obrigado, minha gente! Amanhã tem mais Edgar em Segundo Sol”, escreveu o ator, em seu perfil no Instagram.

Por outro lado, Beto Falcão, de Emílio Dantas, na ficção tem bem mais de 40 anos após o “pulo” no tempo. Já o ator tem 35 anos de idade. Com o tempo as pessoas esquecem esses pequenos detalhes e a trama segue. É um baita trabalho de produção, mas se o telespectador estiver mais ligado, vai notar essas adaptações esquisitas no processo de envelhecimento de cada um dos personagens. Uns envelheceram bem mais que outros, pode apostar.