Demissão de Fernando Rocha lembra a de outro Fernando

Demissão de Fernando Rocha pegou muita gente de surpresa. Foto: Divulgação/TV Globo

A demissão de Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, pegou muita gente de surpresa, mas não foi tão surpreendente quanto a saída de um outro Fernando da Rede Globo, no fim dos anos 90.

Fernando Vannucci, criador do bordão “Alô, você!”, também deixou a emissora de maneira esquisita. Em 1998, ele que era o principal narrador das transmissões do Carnaval carioca, apresentador do Globo Esporte e fama de conquistador de corações de modelos famosas da época. Apesar disso, ele teria entrado no ar mastigando uma bolacha (ou seria biscoito?) e o ato de displicência não teria sido perdoado pela diretoria global.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Na década de 90, demissão de Vannucci também surpreendeu o público. Foto: Reprodução
Na década de 90, demissão de Vannucci também surpreendeu o público. Foto: Reprodução

Hoje em dia, em tempos de improviso e estilo mais despojado, como fez Tiago Leifert no esporte da casa, seria bem aceito, geraria alguns memes e pontos na audiência.

Aliás, em 2006, após final da Copa do Mundo da Itália, o próprio Vannucci foi protagonista de um dos primeiros vídeos que viralizou do Youtube, aqui no Brasil. O apresentador passou mal no ar enquanto apresentava o programa Bola na Rede da RedeTV!. Segundo a direção da emissora, o mal-estar foi ocasionado pela utilização de medicamentos para tratamento de distúrbios de ansiedade. Muita gente acreditava que o apresentador teria se apresentado sob efeito de bebidas alcoólicas. Confira o vídeo.

Em entrevista à revista Veja, Vannucci explicou que tomou 4 mg do ansiolítico lorazepam. Ele afirmou que, na hora do almoço, tomou duas taças de vinho o que pode ter potencializado o efeito do calmante. O fato é que Vannucci foi o primeiro, muito antes de Leifert, a levar irreverência às transmissões esportivas que eram engessadas na televisão brasileira.