De gravado para vivo, os 4 anos do Estúdio C

Daiane Fardin comanda o Estúdio C há quatro anos. Divulgação/RPC

Há quatro anos no ar, o Estúdio C segue firme como principal programa de auditório da tv paranaense. Nesse tempo, a atração da RPC já foi toda gravada, transmitida ao vivo de alguma praça das principais cidades e do estado e agora está no formato ao vivo no estúdio. Aliás, a apresentadora Daiane Fardin lembra, em entrevista ao A Fama é Sua, que no início atração das tardes de sábado era toda gravada por segurança mesmo da Rede Globo. “Era o primeiro programa de auditório de afiliada da Globo na ocasião, mas depois começamos a ganhar mais confiança”, diz a apresentadora.

Para quem vê a Daiane descontraída, muito bem humorada e simpática na telinha, não imagina que ela começou no jornalismo chamado hard news, aquele dos telejornais mais sisudos . “Eu participei de um programa de treinamento da RPC e fui trabalhar em Guarapuava [interior do Paraná] e apresentava o jornal local. Nessa época, emprestava as roupas da minha mãe para aparecer na tv. Eu não tinha aqueles terninhos e roupas mais sérias e o contrato com a TV era só de três meses de experiência e não dava muito para arriscar”, recorda.

Mas no fim deu certo escolheram a jornalista para um programa de entretenimento que a RPC resolveu apostar. Nesse tempo todo de Estúdio C muita coisa mudou. Hoje o programa é mais temático, como em uma edição que apresentou a gastronomia inusitada do Paraná, como o cachorro-quente gigante, a pizza de coxinha (e com coxinhas inteiras nas bordas) e o brigadeiro de pinhão. “As pessoas gostam de participar e a plateia convidada geralmente tem alguma ligação com os temas do programa”, explica. A produção do Estúdio C está de parabéns pela criatividade!

Por fim, Daiane lembra que o Estúdio C aproxima os paranaenses das novidades da Rede Globo. Ela lembra com carinho da participação dela do projeto Vem Aí, de 2015, quando a Globo chamou diversos profissionais de todo o país para apresentarem as novidades da programação daquele ano.  “Pude estar junto com a Fátima Bernardes, Glória Maria, Patrícia Poeta. Foi um grande aprendizado, porque elas são referências”, elogia.

O Estúdio C vai aos sábados às 14h30, na RPC, afiliada da Rede Globo.

Confira a entrevista completa com Daiane Fardin:

Voltar ao topo