Com o fim do Vídeo Show, quem ocupará as tardes da Globo?

A Globo ainda não sabe bem o que fazer com a programação da tarde após o fim já previsto do Vídeo Show para essa sexta-feira (11). A Sessão da Tarde será antecipada, haverá um especial com os melhores momentos da série A Grande Família, pelo menos isso já está confirmado. Mas isso não estanca um problema que a emissora está enfrentando: a disputa pela audiência com programas ao vivo, realistas e populares das concorrentes – como é o caso do Balanço Geral, da Record, que vinha dando um banho no Ibope no Vídeo Show.

Com Netflix, sistemas on demand, é difícil que as pessoas fiquem concentradas para assistir à Sessão da Tarde, por exemplo. As melhores audiências estão no jornalismo, nas coberturas ao vivo. Fala- -se na possibilidade de puxar o Encontro da Fátima Bernardes para as tardes.

É uma tentativa. Mas a Globo poderia investir mais em produções para o público infantil, que hoje simplesmente é ignorado pela emissora. Isso desde a extinção da TV Globinho, em 2015, para dar lugar exatamente para a Fátima Bernardes. A renovação de público precisa acontecer com urgência na casa. Atento a esse mercado, Silvio Santos mantem sempre rodando no SBT novelas para as crianças e uma programação dedicada ao público jovem.

Além de descobrir novos talentos, o mesmo público que está ligado no SBT, também está inscrito em canais do youtube, dá suas curtidas, interage, deixa seus comentários nos vídeos dos seus ídolos. Silvio Santos e seu time entenderam essa proximidade. Na Globo, o BBB 19, que começa na próxima segunda (15), tem essa mesma pegada de interação nas redes sociais e o público quer e participa muito mais. Ainda é pouco para a Globo conquistar um novo público fiel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Voltar ao topo