Cid Moreira conta histórias para dormir em aplicativo

Depois de deixar a bancada do JN, Moreira já se aventurou em vários trabalhos diferentes. Foto: Divulgação/TV Globo

O “boa noite” mais famoso do Brasil, que durante muitos anos encerrava as edições do Jornal Nacional, agora é utilizado para acalmar, contar história para dormir. Acontece que Cid Moreira, aos 92 anos, depois narrar Salmos bíblicos conta uma história de 32 minutos, que mostra a profundidade da relação entre duas irmãs: Celina e Valentina. Cada uma delas tem uma forma diferente de enxergar o mundo, encarar o cotidiano e superar os obstáculos de suas rotinas, seja com leveza ou aspereza. O projeto faz parte do aplicativo Zen App. 

+Leia também: Paula Fernandes lança versão ao vivo de ‘Juntos’, que teve apoio dos fãs

No lançamento do projeto, Cid Moreira disse que as pessoas vão ficar surpresas por ele ter trazido notícias por tanto tempo, muitas delas pesadas no JN, e agora um conteúdo completamente diferente.  O fato é que o apresentador tem usado sua voz para buscar trabalhos diferentes, longe da TV que o consagrou como o mais importante âncora da Globo nos anos 70, 80 e ainda meados dos 90. Depois do JN, Cid Moreira fez locuções para o Fantástico e, com a sua voz marcante, apresentou quadros como o do mágico Mister M.

O nome do apresentador foi unanimidade entre a equipe do aplicativo. Eles queriam uma voz marcante que surpreendesse o público, revelou o Christian Wolthers, responsável pelo aplicativo, já disponível para Android. Agora não precisa mais contar carneirinhos para adormecer com tranquilidade, basta apreciar o novo momento como contador de histórias para dormir de Cid Moreira.

Voltar ao topo