Canal de clássicos da TV transmite jogos do Athletico no Brasileirão

Jogos da Libertadores não entraram no pacote, mas do Brasileirão sim. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

No Campeonato Brasileiro 2019, alguns jogos do Athletico e outros clubes, como o Palmeiras, serão transmitidos pelo canal por assinatura TNT. A Turner Network Television é um canal especializado em filmes e séries e chegou aqui no Brasil no início dos anos de 1990, com a TVA – TV por assinatura pioneira aqui no país, que pertencia ao Grupo Abril. 

Era o canal chamado TVA Clássicos porque exibia séries, desenhos e filmes bem antigos. Não tinha sequer legenda ou dublagem em português o canal era todo em inglês, com o áudio original. Na verdade, era bom para treinar o inglês num tempo que não tínhamos internet. E futebol? A TNT, criada em 1988 nos Estados Unidos pelo magnata Ted Turner, tem uma programação bem diferente nos EUA. Lá sim tem a liga basquete norte-americano, a NBA, e as corridas da Nascar. 

Com a novidade, o Brasileirão foi o protagonista do MindNation, evento promovido pela Turner – e direcionado ao mercado publicitário – em São Paulo. Com o intuito de apresentar a programação e novidades dos canais do grupo, o encontro destacou as intenções da companhia de tornar o esporte um de seus mais importantes pilares de negócios.

A Turner manterá a estratégia anunciada no ano passado, quando o canal Esporte Interativo deixou de ser exibido na TV: concentrar as transmissões esportivas nos canais Space e TNT, balanceando com filmes e séries dos canais. Por outro lado, a concorrente Globo já avisou que Galvão Bueno também vai narrar jogos do Brasileirão em seu canal por assinatura SporTV, como parte da integração das equipes e a busca por melhores índices de audiência. A temporada promete!