Atuando por música

Atores que viram cantores, cantores que viram atores. Na TV brasileira, temos alguns casos. O sucesso nem sempre é garantido e pode não durar nem mais do que um hit. Fábio Jr é um case de sucesso no assunto. Nos anos de 1980 e 1990, se deu bem na música e nas novelas. Fez sucesso como Roberto Mathias na novela Roque Santeiro (1985), além de interpretar o inesquecível Jorge Tadeu, em Pedra Sobre Pedra (1992).

Nesta última trama, também estava Maurício Mattar, que resolveu ser cantor paralelamente aos trabalhos de ator. Se não repetiu o mesmo sucesso de Fábio Jr, garantiu uma agenda repleta de shows no embalo na música Nada Apaga essa Paixão, tema da novela Uma História de Amor (1995).

Nos anos 1980, ainda teve Lauro Corona gravando música e até Alexandre Frota se apresentando como cantor no programa do Chacrinha. Mas também há quem faça o caminho o inverso. Rodrigo Faro fazia parte do grupo Dominó, tornou-se ator – atuando em Malhação (1998), O Cravo e a Rosa (2000), O Profeta (2006) e outras novelas – e, agora, está como apresentador e imitador, com programa próprio na Record.

Ser cantor e ator também pode ser genético. Fiuk, filho de Fábio Jr, também já estrelou Malhação, gravou música e formou uma legião de fãs teens. Anda sumido, mas já foi figurinha carimbada na programação televisiva, chegando até gravar algumas canções com o pai. Agora é a sua hora de participar. Você lembra de mais cantores/atores? Comente no www.facebook.com/afamaesua.