Apresentadores inusitados de programas infantis

Silvio Santos é apenas um dos apresentadores inusitados de programas infantis.
Até o "patrão" já se arriscou a comandar programas destinados às crianças. Foto: Reprodução/Instagram

Tudo mundo sabe que Xuxa e Angélica tiveram suas carreiras consolidadas na TV por causa do público infantil. Mas tem gente que trabalha ou trabalhou com o público adulto que já se arriscou a comandar atrações para os “baixinhos”.

Sérgio Mallandro foi um deles. Pegou carona no sucesso de Xuxa e Bozo e apresentou a Oradukapeta, nos anos de 1980, no SBT. Fez certo sucesso e foi parar na Globo. Lá não durou nada e passou apresentar atrações bem pesadas, com suas famosas pegadinhas, para o público adulto. Os atores Lucinha Lins e Claudio Tovar também apresentaram o Clube da Criança, que mais tarde foi herdado por Angélica na extinta TV Manchete.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Silvio Santos também comandava Domingo no Parque, que eram gincanas entre escolas, uma espécie de embrião do Passa ou Repassa. Aliás, o próprio Passa ou Repassa, antes de Celso Portiolli, era apresentado por Gugu Liberato. Era confuso porque Gugu apresentava uma atração para crianças e jovens, mas também conduzia o Viva a Noite, totalmente dirigido ao público adulto e com quadros tipo Sonho Maluco em que um artista tinha de realizar o desejo de um telespectador enviado através de cartas. Isso veio antes da famosa Banheira do Gugu.

Carla Perez cansou se rebolar no grupo de axé É o Tchan e decidiu investir no público infantil logo de cara. Chegou a gravar músicas, mas não fez o mesmo sucesso como dançarina. Não era compatível a mudança na época. Agora, quase 20 anos do É o Tchan, ela conseguiu, finalmente, espaço no universo infantojuvevil com marcas de roupas e acessórios.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/assassino-de-daniella-perez-guilherme-de-padua-publica-video-em-defesa-de-bolsonaro/