A apresentadora Xuxa publicou em seu Instagram um vídeo em que deixa sua filha, Sasha Meneghel, raspar o seu cabelo. Isso não é novidade por aqui. Nos anos de 1980, no programa dominical da Globo Os Trapalhões, Roberto Guilherme, o eterno Sargento Pincel teve sua cabeça raspada por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, durante o quadro do quartel. Eles inventaram uma aposta de que o general da trupe teria que varrer o quartel que estava sujo por descuido dos soldados. Para que o plano desse certo, os Trapalhões elogiavam o general dizendo que ele um bom jogador de hóquei no passado.

continua após a publicidade

Então, com a vassoura na mão ele começava a acertar as bolinhas de papel de lixo no chão nas lixeiras que simulavam o gol. O Sargento Pincel avisou antes que rasparia a cabeça, caso a trupe conseguisse fazer o general varrer o chão do quartel. Enfim, eles conseguiram e o ator Roberto Guilherme nunca mais deixou o cabelo crescer e acabou virando sua marca até o fim de Os Trapalhões. Durante a cena da raspagem, Mussum cantarolava no seu jeito de falar:  “Roubaram meu carpetis”, fazendo referência a carpete, um tipo revestimento de assoalho.   

“A máquina estava cega e não cortava, arrancava o meu cabelo. Enquanto o auditório morria de rir, as lágrimas corriam pelo meu rosto, de tanta dor”, lembrou Roberto Guilherme em uma entrevista ao jornal Extra, em 2011. “E eu tinha uma cabeleira bonita, castanha e encaracolada… Mas quis inovar, porque cada personagem do humorístico já tinha a sua marca. Faltava a minha assinatura”, completou o humorista.

continua após a publicidade