Você não precisa ser chato para emagrecer!

Você pode levar uma vida saudável, emagrecer e não ser chata. Foto: Pixabay

Você tem aquela amiga fit, que só fala de exercício e dieta, que ninguém mais aguenta? E ela faz você pensar: “nunca vou querer ser fit”. Ou você, por outro lado, já tentou ter um estilo de vida fit mas não conseguiu, cansou da rotina e veio àquela sensação de que nunca iria conseguir emagrecer?

Sem julgamento com quem é fit, se faz bem, se você está feliz e saudável, ótimo. Minha conversa é com quem não quer ser fit, mas quer emagrecer. Eu vou te contar que é possível emagrecer sem ser fit, entenda como:

Pessoa fit frequenta academia, mas se você não gosta desse ambiente e não sente que é para você, saiba que você não é obrigada a ir à academia para emagrecer. Você precisará fazer exercício, não importa o lugar. Os exercícios podem ser feitos em casa, no parque, na praça ou em estúdios onde você possa se exercitar sem aquela quantidade de pessoas.

Pessoa fit vai todos os dias à academia e fica mais de uma hora lá. Você pode emagrecer com treinos que durem no máximo 20 minutos, fazendo de 2 a 3 vezes na semana. O que importa é a qualidade do treinamento físico e não a quantidade. Inclusive o início deve ser gradativo e especialmente sentindo prazer no exercício físico.

Pessoa fit gosta de fazer dietas radicais (low carb, cetogênica, jejum intermitente, dietas absurdamente restritivas). Essas dietas têm as suas vantagens em diminuir a sensação de fome e diminuir as suas opções de escolha por alimentos e assim escolher errado. Porém elas emagrecem tanto quanto uma dieta equilibrada, dentro das suas preferências pessoais e sociais, pois essas dietas radicais trazem um certo cansaço mental em mantê-las por um longo prazo. Para você que não quer ser fit saiba que você pode emagrecer comendo o que gosta, porém terá que aprender a fazer as escolhas certas e as melhores opções. Um profissional que te auxiliará a ganhar conhecimento para fazer as melhores escolhas alimentares é o nutricionista.

Pessoa fit não bebe bebidas alcoólicas e você não consegue ficar sem. Sim, você pode emagrecer sem largar o seu drink, o importante é saber equilibrar a quantidade e os dias que você irá beber. Se você beber sexta, sábado e domingo será difícil conseguir uma evolução no emagrecimento, porém se você escolher antecipadamente quais serão os melhores eventos e a quantidade, você poderá equilibrar álcool e emagrecimento.

Pessoa fit não sai com os amigos que gostam de ‘gordices‘, só fala em treino e dieta e quer que todo mundo seja igual a ela. Por favor, não seja chato, se deu certo para você, necessariamente não dá certo para todo mundo, todas as pessoas são diferentes, com anseios, objetivos, e formas de pensar diferente. Existem diferentes maneiras de obter o mesmo resultado.

Concluindo, você não precisa ser fit para emagrecer! Você não precisa largar as comidas que mais ama para emagrecer! Você não precisa parar de beber para emagrecer! Você não tem que largar sua amiga de ‘maus hábitos‘ para emagrecer! Você precisa ter conhecimento e equilíbrio. Conhecimento para fazer as escolhas certas de acordo com os seus objetivos e equilíbrio para poder sair da rotina saudável e se permitir ser feliz dentro desse processo de estilo de vida. Procure ter uma vida leve, saudável e feliz, para o corpo e para a mente.