Vai ser difícil!

Pixabay

Tenho que contar algumas verdades para você que decidiu emagrecer. Será difícil e você vai cansar. Minha intenção não é te assustar ou desanimar e sim te mostrar que durante o processo é natural que o planejamento não saia 100% certo.

O lutador Mike Tyson possui uma famosa frase que diz: “Todos têm um plano até tomarem o primeiro soco”. Durante um processo de emagrecimento precisamos considerar que surgirão barreiras, empecilhos e imprevistos que podem não corresponder com seus objetivos. Nós teremos finais de semana com 3 aniversários, você pode ficar doente e não executar exercícios por uma semana, e mesmo que você faça tudo dentro do planejado, em uma certa semana, você pode não emagrecer nem um grama.

Saiba também que você não acordará todos os dias querendo fazer atividade física ou seguir a sua dieta à risca. É normal você desejar o seu doce predileto e entrar em conflito entre o que você gosta e o que deve ser feito. Na tomada de decisões gastamos uma incrível energia mental e a força de vontade é como um músculo que se fadiga ao longo dos dias, por isso é natural se sentir cansado ao longo do processo de emagrecimento.

Compreender as dificuldades que você encontrará ao longo do caminho não tem o objetivo de ser negativo ou desmotivador. Conhecer as adversidades traz uma grande oportunidade de se preparar e traçar estratégias para se manter no caminho e não desistir do emagrecimento. Tenho a intenção de mostrar as dificuldades para que você esteja pronto quando elas surgirem. Assim você saberá o que fazer e, principalmente, verá que esses obstáculos são parte do processo e te tornarão ainda mais forte.

A vida tem suas dificuldades, um atleta olímpico como Usain Bolt não vive apenas de vitórias e conquistas. Ele treina intenso, sente dores e nem todas os dias ele bate recordes, mas mesmo em momentos difíceis ele segue em frente e atinge seus objetivos.

Uma maneira de contornar momentos difíceis é traçar estratégias para as adversidades, procure se conhecer a fim de saber quais suas dificuldades e o que te cansa. Procure uma motivação que te faça seguir em frente quando todos normalmente desistiriam. Procure seu propósito inabalável. Quem terá orgulho de você quando você atingir o seu objetivo? Quem você irá influenciar com essa vida nova?

Para te tranquilizar, saiba que não será difícil o tempo todo, só por alguns momentos. O emagrecimento é como pregar um prego na parede com a mão. É difícil? Com a mão sim, mas se você utilizar as ferramentas certas, como um martelo, emagrecer pode ser simples. E se você quiser saber mais sobre essas ferramentas, me acompanhe aqui e eu te mostrarei.

Na próxima semana o tema será “jejum intermitente”. Será que é a melhor estratégia alimentar para emagrecer? Um abração e até lá.