O que você faria pela saúde do seu filho?

No dia das crianças todos os pais gostam de dar presentes para seus filhos. Mas eu te pergunto, o que você faria pela saúde do seu filho?

Muita gente acredita que a genética é o principal fator determinante no peso, porém os fatores comportamentais são os maiores responsáveis por definir o peso do seu filho. A alimentação, a prática de atividades físicas e o meio em que ele está inserido fará  diferença no futuro, pois as crianças acima do peso tem uma grande propensão a se tonarem adultos obesos.

A obesidade tem como principais consequências as doenças dislipidêmicas, como a hipertensão, diabetes, colesterol alterado, entupimento de artérias, dentre outras, sendo estas responsáveis por sérios problemas cardíacos. O excesso de peso inclui também problemas de locomoção e psicológicos.

VEJA TAMBÉM: Como o esporte pode ajudar na educação do seu filho

Você deseja que seu filho tenha estas doenças?

Você pode evitar essas trágicas consequências iniciando pelo pilar comunidade. Pessoas que emagreceram chegam a influenciar mais de um grau de distancia entre amigos próximos e familiares. Quanto às crianças, elas aprendem principalmente por exemplos, se você adquirir uma vida mais saudável, você ensinará o seu filho a ter uma vida mais saudável.

E os desejos do meu filho?

No nosso cérebro há duas áreas distintas, o córtex pré-frontal responsável pelas razões e o sistema límbico responsável pelos desejos. O córtex pré-frontal de crianças e adolescentes não são totalmente desenvolvidos, por isto eles não podem tomar decisões inteligentes quando se equilibra emoção e razão, assim você é o responsável pelas ações racionais alimentares do seu filho.

Se você emagrecer você estará influenciando positivamente o seu filho! Então, o que está esperando? Emagrecer é pra já!

Abração e até a próxima semana.