Qual é a bebida alcoólica menos calórica para colocar na dieta?

bebidas alcoolicas menos caloricas
Foto ilustrativa: Adobe Stock

Você pode emagrecer sem deixar de beber depois dos 40. Então saiba qual a melhor escolha de acordo com a quantidade calórica de cada bebida.

5- Drinks Coloridos

Toda mistura de destilados com bebidas açucaradas ou com o próprio açúcar, como Gin Tônica, Uísque com Energético, Caipirinha, vão ficar muito mais calóricas por somar as calorias do álcool com a bebida misturada. Então de preferência sempre para as bebidas puras.

4- Destilados

Um grande mito é achar que os destilados são as melhores escolhas por serem menos calóricos. Eles apresentam de 200 a 300 kcal a cada 100 ml, o que representa muito mais que nosso terceiro lugar.

3- Saquê e espumante brut

Eles tem em média de 130 a 150kcal a cada 100ml. Quase metade dos destilados tradicionais.

2- Vinhos

Tanto o branco quanto o tinto são ótimas escolhas, variando de 80 a 90kcal a cada 100ml. O vinho é uma ótima escolha, pois é mais fácil equilibrar a quantidade que o nosso primeiro lugar.

1- Cerveja

Isso mesmo, existe um mito que cerveja dá barriga. Porém a cerveja é a bebida tradicional menos calórica, chega a ter em média de 40 a 50 kcal a cada 100ml. A verdade é que o que dá barriga não é a cerveja, é a falta de controle na quantidade.

Tenho que deixar de beber pra emagrecer?

Então se você deseja diminuir a barriga depois dos 40 anos, você não precisa e nem deve deixar de beber. Deve apenas saber equilibrar a quantidade.

Pois o segredo não está em restringir comidas e prazeres, o segredo está em você fazer exercícios que transforme o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador depois dos 40 anos.

Quer saber como fazer isso? Me siga no Instagram que lá eu ensino diariamente como fazer os exercícios que aceleram o metabolismo depois dos 40.

E se tiver qualquer dúvida me conte para que eu possa trazer como tema aqui para você na próxima semana.

Um abração.