Saúde em primeiro lugar

Ter barriga grande é igual a ter dente podre

Foto: Freepik

Pode até parecer pesado, mas não é. E para você resolver isso poder ser mais simples do que você pensa.

Vamos lá. Vamos começar falando sobre dente podre. Você já quebrou o dente ou teve algum problema? Eu já. Lembro do desconforto, da dor e da vergonha ao sorrir. O dente podre vai além de estética. Vamos concordar que não é bonito, mas além disso, faz mal para a sua saúde e dói para caramba.

A barriga grande é a mesma coisa, estudos apontam que homens com mais de 102 cm e mulheres com mais de 88 cm de circunferência de barriga têm grandes chances de ter problemas cardíacos. E agora, sendo bem sincero, esteticamente não nos sentimos bem com elas.

Para o seu dente estar bonito ou pelo menos saudável, você escova o dente todos os dias, ou melhor várias vezes por dia. E para cuidar do seu corpo, da barriga, você faz exercício? Cuida da alimentação?

Você não precisa virar o louco da dieta e nunca mais comer e nem beber o que gosta para eliminar a barriga, mas você precisará se cuidar e ter uma vida mais saudável. Você terá que controlar a quantidade que come e controlar a quantidade que bebe. E principalmente depois dos 40, você terá que fazer exercícios que ativem e acelerem o seu metabolismo.

+ Leia mais: Por que os homens emagrecem menos que as mulheres?

Até aí tudo bem, nenhuma novidade. Mas o problema é que você não tem motivação, não é mesmo?

Você precisa de motivação para escovar os dentes? Você precisa de motivação para tomar banho todos os dias? Não? Então não confie em sua motivação. Faça o que precisa ser feito, mesmo que não tenha vontade.

Tudo bem, a parte mais difícil é que você não tem tempo? Pois saiba que 20 minutos, 3 a 5 vezes na semana, já o suficiente quando o exercício é feito na combinação e intensidade ideal.

Porém não adianta fazer qualquer exercício. Vou repetir aqui: você precisa de uma combinação que ative e deixe o metabolismo mais acelerado e queimador.

+ Veja também: Qual bebida alcoólica consumir durante a dieta?

É fácil? Não! Se fosse fácil não teria tanta gente insatisfeita com o próprio corpo, não existiria tantas pessoas morrendo de problemas decorrentes do excesso de peso.

Se você tem 40 anos ou mais você pode emagrecer, mas você terá que sair da média, da sua zona de conforto. Não existe fórmula mágica. Você precisa se esforçar, precisa cuidar da alimentação e precisa fazer treinos curtos, puxados e certos para a sua idade.

O meu objetivo com essa comparação é te fazer um chamado!

Chega de sentir vergonha do seu corpo Chega de tratar a sua saúde como lixo. Chega de ignorar os sinais do seu corpo. Você praticamente só o maltratou até agora. Está na hora de cuidar dele e de você. Tenho certeza que depois você vai sentir que valeu a pena. Que o seu arrependimento será não ter começado antes a se cuidar.

+ Viu essa? O melhor exercício abdominal para quem já passou dos 40 anos

Parece duro, mas eu preciso ser sincero contigo. O problema não é você estar acima do peso ou se sentir gordo. Eu sei e entendo que cada um tem a sua história, as suas dificuldades. Porém, independente disso, o problema é você não fazer nada para mudar isso. É você quem terá que tomar alguma atitude para mudar isso. E o meu objetivo é esse, te dar um comando, para você mudar a sua história a partir e agora.

E se você quer saber como emagrecer e eliminar a barriga depois dos 40 anos, siga o meu perfil no Instagram. Lá eu trago conteúdo sobre exercícios e como acelerar o metabolismo depois dos 40 anos.

Um abração e não esqueça: escovar os dentes é como cuidar do seu corpo. Higiene básica é saúde. Não falhe com seu corpo. Você mora dentro dele.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?