Por que você quer emagrecer?

A motivação para emagrecer não tem que estar apenas num reflexo bonito no espelho. Foto: Pixabay

Você já observou que grande parte das pessoas querem emagrecer? Talvez você também faça parte desse grupo. Mas você já parou para pensar por que você realmente quer emagrecer? Parece uma pergunta meio frívola, mas a resposta poderá gerar uma verdadeira motivação que te fará emagrecer mesmo quando você não tiver vontade de manter a dieta ou o exercício.

Ao falar de emagrecimento não devemos considerar apenas a parte estética, mas a melhora da saúde é um dos importantes ganhos na perda de peso, assim diminuímos os riscos de vir a ter doenças cardíacas e diminuem as sobrecargas nas articulações.

Outro fator motivacional é querer emagrecer para dar um bom exemplo ao seu filho e sua família. Justíssimo! Além das consequências à saúde, você pode também melhorar a produtividade no trabalho, assim como a qualidade do sono.

Mas a grande verdade é que isso não é prioridade para a maioria das pessoas. A realidade é que a maioria das pessoas quer emagrecer para ficar bonito ou bonita e pronto. Mas você consegue entender o porquê disso?

Se tornar mais bonito é superficial? Para conhecer melhor a real motivação você precisa ir mais a fundo. É necessário retirar as cascas dos seus objetivos, é necessário encontrar o porquê dos porquês.

Você não quer apenas se sentir mais bonita, você quer olhar no espelho e ver que aquela roupa que você sempre sonhou lhe cai bem, te trazendo identidade, personalidade e te fazer se sentir bem. E se sentir bem é estar com a autoestima elevada, te tornando mais confiante e segura. Diminuindo a vergonha, e consequentemente fazendo você se sentir mais poderosa e atraente, mudando a sua visão sobre o mundo.

Esse aglomerado de bons sentimentos faz melhorar os seus relacionamentos, desde o conjugal ao profissional. Te ajuda a ser a pessoa que sempre sonhou ser, mas não tinha coragem.

A motivação não é a responsável pelo emagrecimento, ela é a chama que inicia o emagrecimento. Para emagrecer você precisa de uma motivação inicial, um comprometimento para gerar disciplina, para fazer o que precisa ser feito mesmo quando não estiver com vontade de fazer. É uma motivação profunda que não te fará desistir.

Encontre essa motivação, e quando sentir vontade de desistir, lembre dos motivos que te fizeram iniciar.