O melhor exercício para glúteos

Foto: Pixabay

Uma das perguntas mais frequentes que recebo dos meus alunos é sobre quais os melhores exercícios para tonificar as pernas e os glúteos. E, você sabia que um dos piores exercícios para tonificar os glúteos é aquele famoso glúteo caneleira? Isso mesmo.

E diante esse cenário onde muitas pessoas tem que se adaptar e treinar em casa, você sabe quais são os melhores exercícios para fazer no seu lar?

VEJA TAMBÉM: Quais são as dores normais pós treino?

Muitas pessoas acreditam que para treinar os glúteos é necessário fazê-lo de forma isolada, como ficar de quatro apoios chutando a perna, ou com o elástico abrindo e fechando a perna, mas esses não são os melhores exercícios para treinar glúteos.

Esses tipos de exercício não geram o estresse necessário para a musculatura do glúteo que é muito forte. Se compararmos, hipoteticamente, é como fazer exercícios de bíceps levantando uma caixa de fósforo. O que eu quero dizer é que esses exercícios para os glúteos não permitem que seja colocado o peso necessário para um trabalho eficiente de hipertrofia.

O que deve ser feito então? Exercícios multiarticulares como agachamento e a fundos.

Esses são exercícios que você consegue gerar mais intensidade para o seu glúteo, consegue colocar uma maior sobrecarga, consegue utilizar melhor o estiramento das fibras e assim consegue obter melhores resultados.

Mas não basta apenas sair fazendo esses exercícios, não é tão simples assim. Para ter resultados reais e eficientes o seu treinamento deve ser pensado e planejado. É importante elaborar um treino que esses exercícios sejam intensos e capazes de gerar os danos corretos na sua musculatura para que ela cresça, endureça e tonifique. A combinação dos exercícios, o número de séries, o tempo sob tensão, o intervalo entre as séries, a carga colocada, a cadência da execução, todos esses fatores interferem no seu resultados.

LEIA TAMBÉM: Quanto tempo você pode ficar sem treinar?

Para ter um bom treino de glúteos não pense apenas em qual exercício executar, procure utilizar o agachamento e o afundo juntamente com métodos que a gerem intensidade correta.

E se você quiser mais informações ou até mesmo orientação para um bom treinamento em casa é só entrar em contato comigo pelas redes sociais @zanonmacedo.

Um abração e até a próxima semana.