Não faça dieta em 2023 para emagrecer

emagrecer sem dieta
Foto ilustrativa: Adobe Stock

Sempre que se fala em dieta, você já pensa em passar fome, vontade, sofrimento. Só de pensar, já dá vontade de comer um doce. Você também sente isso? E pior, depois dos 40 anos quando você diminui demais a alimentação fazendo as dietas da moda, você deixa o seu corpo em um estado de alerta por estar ingerindo pouca energia. Consequentemente, você deixa o seu metabolismo lento, ainda mais lento. O nome disso se chama termogênese adaptativa.

Então o que fazer? O que comer?

Não faça dieta! O exercício fará o papel de acelerar o seu metabolismo, para aumentar o seu gasto calórico durante todo o seu dia. Quer saber quais exercícios fazer depois dos 40 anos? Me siga no INSTAGRAM @ZANONMACEDO que lá eu te ensino diariamente quais exercícios fazer para acelerar o metabolismo.

Na alimentação não precisa ficar de invenção mirabolante. Coma comida de verdade. De maneira equilibrada e controlada. Sem exageros e sem cortar nada também.

Segundo o posicionamento da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva publicada em 2017, a melhor alimentação é aquela que gera balanço calórico negativo, porém que contém os alimentos que de sua preferência pessoal e social. E que você consegue manter por um longo tempo.

Então pare de procurar a melhor dieta para 2023, e comece a comer comida de verdade de maneira equilibrada. Não há fórmula mágica, apenas acelere o seu metabolismo e equilibre a alimentação.

Se você tiver qualquer dúvida, me chame para que eu possa trazer aqui na próxima semana como tema.

Um abração e até a próxima.

Referência:

International society of sports nutrition position stand (2017): diets and body composition.