Não emagrece por causa da “genética ruim”? Isso é um mito, entenda!

emagrecer mesmo com genetica ruim
Foto ilustrativa: Freepik

Provavelmente você tem aquele amigo que é “magro de ruim”, que come tudo e não engorda. E provavelmente ele é o oposto do seu, você só de sentir o cheiro de comida já aumentar uns 2kg na balança.

A primeira conclusão que vem é que o seu amigo tem uma genética boa, que favorece o para emagrecer e ficar em forma e você tem uma genética ruim, que só te faz engordar.

No meu Instagram @ZANONMACEDO trago diariamente treinos e dicas para emagrecer depois dos 40. Para saber mais me siga. Lá todos os dias encontro pessoas reclamando que o seu problema é a genética que pode fazer de tudo que não conseguem emagrecer.

Durante mais de 10 anos de estudo encontrei diversas pesquisas científicas que mostram que a genética tem uma influência baixíssima sobre o emagrecimento. Então por que será que existem pessoas com facilidade de emagrecer e outras com dificuldade?

O que realmente interfere no emagrecimento, o deixando mais fácil ou mais difícil, são os fatores comportamentais. Quando você considera que tem uma genética ruim, que dificulta o seu emagrecimento, a culpa não é da genética. A culpa é do seu metabolismo.

Então dependendo do que você faz, dos seus hábitos e comportamentos, você pode sempre deixar o seu metabolismo ainda mais lento.

Por outro lado você também pode construir essa “genética boa” para você. Existem certos hábitos que se você colocar na sua rotina pra construir um metabolismo acelerado e queimador mesmo depois dos 40 anos de idade. Ou seja, facilitando o seu emagrecimento independente da sua idade.

E digo mais, existem exercícios específicos que você pode fazer em casa que liberam hormônios que aceleram o metabolismo de forma 100% natural depois dos 40 anos.

Concluindo, não confunda a sua genética com o seu metabolismo lento. Se você está com dificuldade para emagrecer a culpa não é da genética, e sim dos seus hábitos. É totalmente possível e mais fácil do que você imagina construir um metabolismo acelerado, que te faça emagrecer mais fácil e rápido.

Se você tiver qualquer dúvida sobre emagrecimento depois dos 40 anos, entre em contato comigo, e me conte mais para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.