A motivação é uma força motriz que nos impulsiona rumo a nossos objetivos, porém é comum que em um projeto de emagrecimento essa motivação que deu início as suas ações não se sustentem durante todo o processo. É muito comum encontrarmos pessoas que iniciaram treinos e dietas a fim de perder peso e em alguns dias não estarem mais motivadas a manter os novos hábitos.

continua após a publicidade

Então o que fazer?

A motivação te dará a empuxo inicial rumo aos seus objetivos, mas o que te manterá no caminho será o planejamento e a disciplina.

Dentro do planejamento toda a sua rotina deve ser pensada e programada, procure gastar menos energia cerebral nas decisões, saiba antecipadamente quais serão os horários e os alimentos de suas refeições, programe seus treinos, horários e tipos de atividade física. Tenha seus dias planejados e prontos para a ação, não os trate como escolha e sim com compromisso.

Depois de planejar você necessitara de disciplina para manter seu projeto, é ela que sustentara as mudanças em longo prazo. Perceba que nem todos os dias acordamos dispostos a treinar e seguir a dieta, por isso a disciplina será necessária para te manter no planejamento.

Por fim, para que você consiga dar iniciar ao seu projeto de emagrecimento encontre o seu propósito inabalável, aquilo que te dará forças para iniciar grandes mudanças, que te traga a motivação necessária e te faça manter a disciplina para alcançar suas metas.

Então se entrar na roupa desejada, olhar no espelho e se sentir bem é um grande sonho seu, encontre uma motivação, faça um planejamento em longo prazo do que será necessário fazer para atingir seu objetivo e tenha disciplina para segui-lo. Vamos lá que você consegue.

Na próxima semana falarei que o emagrecimento é muito mais que treino e dieta e te ensinarei o que fazer para mudar seus hábitos.

Um abração e até a próxima semana.

continua após a publicidade