Aulão

Tudo o que você precisa saber sobre Metabolismo depois dos 40 anos

o que voce precisa saber sobre metabolismo para quem quer emagrecer depois dos 40 anos

Será que é o metabolismo lento que te impede de emagrecer depois dos 40 anos? SIM! É ele mesmo. Porém será que tem como mudar isso e emagrecer depois dos 40 anos? A resposta também é sim.

O Metabolismo é a nossa central de energia, é quem regula o gasto de calorias de cada órgão para a nossa sobrevivência. Então estamos o tempo todo gastando calorias, para o coração bater, para respirar, para se movimentar, para o sistema digestivo funcionar.

VEJA TAMBÉM: As 3 barreiras que impedem você de perder peso

Porém com o passar dos anos essas central de energia começa a gastar cada vez menos calorias. Então o seu corpo com 20 anos era muito mais gastador do que com 40, isso significa que para fazer as mesmas coisas o seu corpo passou a gastar menos calorias.

É por isso que depois dos 40 anos, mesmo mantendo a mesma alimentação você começa a engordar com facilidade. Pois o seu corpo já não consome tantas calorias quanto consumia.

Dessa maneira você pode compreender que para emagrecer depois dos 40 não é apenas consumir menos calorias na dieta e gastar a mais calorias com o exercício. Para ser eficiente você precisa resgatar o seu metabolismo acelerado e queimador.

E como fazer isso?

Existe algumas varáveis que podem deixar o seu metabolismo mais acelerado. Sendo elas:

Água

A hidratação interfere diretamente no seu metabolismo o ideal é que você beba de 25 a 35ml de água para cada quilo do seu peso. Uma pessoa de 70kg deve ingerir de 2 litros a 2,5 litros de água por dia.

Sono

Você deve dormir de no mínimo 5h de sono por noite.

Estresse

Quanto mais estressado você está, mais se libera cortisol, um hormônio que deixa o metabolismo lento.

Alimentação

Precisa de uma alimentação equilibrada e saudável. Alimentação excessivamente restritivas e com pouca qualidade nutricional deia o metabolismo mais lento.

Exercício físico

Existem exercícios feitos com intensidade que são capazes gerar um estímulo que deixa o seu metabolismo mais acelerado e queimando gordura por horas. Para saber mais sobre esses treinos siga o meu perfil no Instagram, que eu trago mais como acelerar o metabolismo emagrecer depois dos 40 anos.

Conclusão

Concluindo depois dos 40 anos é realmente e o metabolismo que atrapalha o emagrecimento, porém através dessas variáveis citadas acima você pode transformar o metabolismo lento em um metabolismo acelerado e queimador. Explico isso mais detalhadamente no vídeo/aula de hoje.

Então para emagrecer depois dos não basta apenas fazer dieta e exercício, você precisa acelerar o seu metabolismo.

CONFIRA TAMBÉM: Como treinar em casa e perder peso depois dos 40 anos?

Se você tiver qualquer dúvida sobre emagrecimento, me envie uma mensagem me contando sua história e as suas dúvidas para que eu possa trazer aqui como tema.

Um abração e até a próxima.