Exercícios físicos são ideais para diminuir o stresse

Você se sente cansado demais para praticar atividade física? Essa é uma das principais causas, além da falta de tempo, de quem não consegue se exercitar. Não é novidade que praticar exercícios atuam melhorando a saúde e a qualidade de vida. Apesar dessas informações o estresse do dia a dia impede que grande parte das pessoas inclua exercícios físicos na rotina por se sentirem muito cansados.

O estresse traz sintomas que vão além do cansaço, dores no corpo, dor de cabeça e distúrbios do sono, os estados emocionais e a sensação de ansiedade, angustia e irritação também são consequências do estresse, além disso ele pode provocar comportamentos como o uso de álcool, outros tipos de drogas ou medicamentos na busca de alívio.

Em seu corpo o estresse aumenta a liberação de adrenalina e quando é mantido por um período muito longo sob essas condições ele aumenta também a produção de cortisol, esse hormônio atua desacelerando o metabolismo e dificultando o processo de emagrecimento.

Você não faz atividade física porque está cansado ou estressado? Saiba que é justamente a atividade física que te auxiliará a combater essas duas condições. O estilo de vida saudável e a pratica de exercícios são os maiores responsáveis na luta contra o estresse e seus males e serão eles os aliados que trarão disposição, saúde e energia para o seu dia a dia.

É comum encontrarmos relatos de pessoas que praticam atividade física e se sentem menos cansadas, melhoram a qualidade do sono, melhoram as dores corporais e ainda emagrecem. O exercício ajuda a equilibrar os níveis de adrenalina e cortisol, acelerando o metabolismo e prevenindo doenças provenientes do estresse e do excesso de peso. A atividade física também libera endorfina, o hormônio do prazer, responsável pela sensação de bem-estar, aliviando dores e trazendo relaxamento.

Dica do dia

Se você está cansado, vá se exercitar! Ao incluir a atividade física pela manhã seu dia será mais produtivo se você incluir após o trabalho, ela te ajudará a relaxar e a dormir melhor.

Um abração e até a próxima semana.

Voltar ao topo