Opinião do especialista!

Em época de lockdown, academia não é essencial, exercício físico sim!

Foto: Pixabay

Não sei na sua cidade, mas aqui em Curitiba estamos vivendo mais um momento de lockdown e fecharam todas as academias novamente.

Muitas pessoas nesse momento param e pensam: “Como eu vou ficar agora sem academia? Academia é essencial! Vou precisar para de fazer exercício? Vou engordar e perder todos os resultados que já tive? Fora a minha saúde que irá piorar!”

Eu concordo que a academia é lugar de saúde, e que pessoas fisicamente ativas tem uma incidência muito menor de mortalidade e dos efeitos decorrentes do covid.

Eu também entendo que você queira que as academias estejam abertas, e eu também gostaria que elas estivessem. Eu particularmente gosto de treinar e atendo alunos dentro de uma academia. Porém se elas não estão abertas, não é motivo para você parar de fazer exercício.

LEIA MAIS: 10 coisas que você não deve fazer para emagrecer

Você precisa entender que a sua saúde e os seus resultados, sejam de emagrecimento ou de hipertrofia, não dependem da academia.

A academia é apenas o meio, mas o que você precisa fazer é exercício físico. Exercício físico, sim, é essencial, seja feito onde for.

Eu concordo que na academia exercício se torna mais fácil, confortável de treinar e dá mais motivação, mas se você realmente está disposto a continuar tendo resultados e manter a vida ativa você pode.

Nesse momento é hora de cuidarmos ainda mais da nossa saúde, dos nossos resultados e você pode fazer isso treinando na sua casa.

Para treinar em casa, você não precisa ter material ou aparelhos, basta utilizar apenas o peso do seu corpo ou adaptar alguns materiais.

CONFIRA TAMBÉM: Por que fazer caminhada não é considerada um treino?

Você só precisa do treino certo para você, um treino individual e específico para te dar o resultado que você deseja.

Então, o meu recado hoje é que você não deve parar de fazer exercício porque as academias estão fechadas. Treine em casa, com o que você tem, da maneira certa.

E se você quer aprender melhor como treinar em casa para realmente emagrecer, entra no meu Instagram, que lá eu te ensino o que você deve fazer para acelerar o seu metabolismo e emagrecer treinando em casa, e mesmo depois dos 40 anos.

Ou se você é dono de academia ou professor, você precisa entender que o que você vende é exercício físico, o que teu aluno quer é resultado. Não venha aqui brigar comigo, reveja o desejo dos seus alunos e os meios que você pode fazer entregar os mesmos resultados para os seus clientes, mesmo sem eles irem para a academia.

VEJA TAMBÉM: Cinco estratégias para fazer exercícios em casa durante o lockdown

No momento nós não temos controle do que está acontecendo, não estou aqui para concordar e nem discordar do lockdown, independente é hora de darmos o nosso melhor e nos reinventarmos.

Um abração e até a próxima semana.