Tipos de barriga

Como acabar com a barriga pochete depois dos 40 anos?

Os melhores exercícios para perder a barriga pochete
Foto ilustrativa: Freepik

Como já falei nos textos anteriores desta série “Tipos de barriga”, é comum que ela aumente depois dos 40 anos. E o formato de barriga mais recorrente, que está na maioria das pessoas, é a barriga pochete. Essa é aquela barriga que fica embaixo do umbigo. Ela é mole e muitas vezes você emagrece todo o corpo, diminui a barriga, mas ela insiste em ficar ali.

CONFIRA TAMBÉM: Como eliminar o estômago alto?

Barriga pochete tem como característica de um acumulo de gordura subcutânea. É a gordura que fica entre a pele e o músculo. Tradicionalmente a maioria das pessoas tenta eliminar essa gordura fazendo abdominal infra, que é aquele exercício que você fica elevando as pernas.

Porém, como já expliquei anteriormente no meu Instagram, a barriga é gordura. Quando você faz exercício abdominal, independente de ser infra ou não, você trabalha os músculos do abdômen e a gordura abdominal que forma esta barriga não tem conexão com estes músculos. É preciso transformar os exercícios abominais ineficientes para eliminar a barriga pochete.

Quais são os exercícios ideais para perder barriga pochete?

Para eliminar a barriga pochete, independente se você já é magra e tem apenas essa barriguinha (que incomoda muito), você precisa passar pelo processo de perder gordura como um todo. Para isso, precisa de exercícios em alta intensidade, com alta demanda energética, junto com uma alimentação equilibrada.

VEJA TAMBÉM: Como acabar com a barriga de chopp ou barriga de grávida?

Os exercícios podem ser feitos em casa ou na academia, sendo os melhores:

  • Agachamento;
  • Leg Press;
  • Corrida;
  • Bicicleta;
  • Remadas;
  • Supinos e desenvolvimentos.

E quem é magro e só tem barriga pochete?

Quem já é magro e tem apenas a pochete, pode perder também um pouquinho de perna e bumbum. Por isso, precisa de exercícios de hipertrofia e fortalecimento, para aumentar a massa muscular perdendo gordura. Isso pode acontecer simultaneamente fazendo o treino certo.

Na próxima semana falaremos sobre a barriga gelatina ou barriga molenga. Qualquer duvida entra em contato comigo, conta a sua história e me traga a sua dificuldade para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Abração e até a próxima.