Descubra o segredo do emagrecimento

Dieta, balança, exercício

Vou falar a verdade para você, eu não estava com a mínima vontade de escrever essa semana, nem de fazer o vídeo para o blog aqui na Tribuna. Estou cansado, estressado, minha esposa está grávida de 8 meses do nosso segundo filho e resolvemos nos mudar agora para uma casa maior. Estresse da mudança, de trabalhar mais de 10 horas por dia e ainda estudar para trazer sempre novidade para todos aqui.

Decidi que eu não escreveria, mas se você está lendo, aqui agora, percebeu que acabei escrevendo. Eu não estava motivado e não foi à disciplina que me fez escrever de forma natural. O que me fez escrever foi o comprometimento que eu tenho de escrever e de ajudar meus leitores a emagrecer e alcançar o seu objeto, e também comigo mesmo de servir a minha missão de tornar o emagrecimento mais fácil e acessível a todos os que necessitam.

E o que isso tem haver com o emagrecimento? Cada vez mais eu vejo que o sucesso no emagrecimento é consequência de quem é comprometido. É natural que a motivação diminua, a disciplina de deslize em deslize vá embora, mas quem é comprometido segue firme.

Comprometimento vem do latim que significa prometer. Que no caso pode ser contigo mesmo ou publicamente com as demais pessoas. Estudos científicos comprovam que quando nos comprometemos publicamente ou quando colocamos nosso comprometimento no papel, fazendo um comprometimento próprio, aumentam as chances de você ter êxito com o seu objetivo.

O comprometimento vem antes da disciplina, ele é quem te mantem disciplinado. A vida nos obriga a sermos convenientes, com os seus amigos, com a sua família, com a sua zona de conforto, porém você necessita ser comprometido para chegar onde deseja em qualquer área da vida.

Assim, comprometa-se com alguém, comprometa-se publicamente através das redes sociais, comprometa-se com você mesmo, e assim você dará um grande passo para chegar ao seu peso desejado.

Um abração e meu comprometimento me fará estar aqui novamente na próxima semana, até lá.