Comunidade: Como um amigo pode ajudar você a emagrecer

Você sabe o quanto as pessoas ao seu redor te influenciam na hora de emagrecer?

Um estudo epidemiológico americano de Framingham observou um grande grupo de pessoas durante décadas e descobriu que as bactérias não são as únicas que se propagam de uma pessoa para a outra, os nossos hábitos também são disseminados.

Em nossa vida em comunidade é normal repetirmos as ações de outros, um exemplo cientificamente comprovado é que se observamos alguém próximo comendo em grandes quantidades, naturalmente aumentaremos as nossas porções ingeridas.

A obesidade aumentou significativamente no último século e hoje é tratada como epidemia porque observamos um contágio em alta velocidade e uma prevalência acima do normal.

A boa notícia é que podemos copiar hábitos a nosso favor, basta nos cercarmos de pessoas saudáveis e teremos o emagrecimento nos influenciando positivamente. Quando alguém entra no processo de redução de peso, esta pessoa pode motivar até três graus de influência, isto significa atingir até o amigo do amigo do amigo.

Um grande diferencial no convívio com pessoas que entram juntas no processo de emagrecimento é o apoio que uma pessoa pode dar a outra nas horas de dificuldade. Como um time de futebol onde treinadores e atletas, por um objetivo em comum, auxiliam e dão suporte entre si objetivando o sucesso.

Se pergunte, quem pode ser seu maior aliado na luta contra a balança?

Nesta jornada o envolvimento comunitário é um suporte de extrema importância. A troca de experiências e a empatia gerada te auxiliará a ultrapassar as barreiras que você encontrar. Com apoio e senso comum você notará que sozinho você até pode ir mais rápido, mas em comunidade consegue ir mais longe.

E vai aqui um desafio, converse com alguém de confiança e o escolha como padrinho ou madrinha para te auxiliar nesta jornada, de preferência alguém que já tenha experiência e êxito nesse processo para te auxiliar nos momentos de dificuldade.

Um abração e até a próxima semana.