Comprometimento

Comprometimento para emagrecer
Para não desistir no meio do caminho, é necessário ter muita força de vontade e colocar seus objetivos por escrito. Foto: Pixabay

Você já entrou no processo de emagrecimento executando exercícios e dieta e após um tempo desistiu do que estava fazendo? E nem ao menos sabe dizer o porquê parou?

Surge assim a sensação de frustração e fracasso, sem força de vontade e o pensamento de que nunca conseguirá chegar ao seu peso desejado. Você já passou por isso? Se sim, não fique triste. Na nossa conversa de hoje eu vou te ajudar a aumentar as suas chances de se manter firme no processo de emagrecimento.

Segundo Robert Cialdini, autor do best-seller “Armas da persuasão”, quando você escreve seus objetivos em um papel e se compromete publicamente com outras pessoas, mostrando os seus planos e objetivos, cientificamente suas chances de não desistir são maiores. Isso não é simpatia e nem fluxo de energias positivas ao seu favor. A explicação é bem mais simples. Isso ocorre por fazer você manter as atitudes coerentes com o seu objetivo.

Quanto mais público é o comprometimento, mais lutamos para manter as ações que nos levam aos objetivos, executando o máximo para manter o foco e a credibilidade. Isso ocorre porque pessoas coerentes passam a imagem de racionais, seguras, confiáveis e estáveis. Se o comprometimento envolver pessoas que amamos e admiramos, isso ajudará a manter o foco, pois faremos o possível para não as decepcionar.

Segue a dica para quem quer ser mais forte e não desistir do emagrecimento. Primeiramente escreva em um papel seus objetivos e o que se comprometerá a alcança-los, deixe-os a mostra em um local visível. Depois, comprometa-se com 3 pessoas de confiança que irão te ajudar a não desistir do seu objetivo.

Minha última dica é para os audaciosos, comprometa-se publicamente nas suas redes sociais para que todos saibam onde você quer chegar.

Quando o objetivo é emagrecer, temos que pensar além da alimentação e do exercício, temos que utilizar estratégias e ferramentas inteligentes que nos ajudem a aumentar as chances de sucesso.

Um abração e até a próxima semana.