Como emagrecer em apenas 2 passos

Você já teve a sensação que nunca conseguirá emagrecer? Você é uma pessoa que já tentou quase de tudo, passou horas na academia sem emagrecer, já ficou quase sem comer e até emagreceu, mas logo recuperou todo o peso perdido? Ou você fez uma revolução, se transformou em uma pessoa super saudável da noite para o dia, mas não conseguiu sustentar esses hábitos por muito tempo?

Isso ocorre pois quando desejamos emagrecer não utilizamos as estratégias e ferramentas corretas para emagrecer. Normalmente mudamos só partes da nossa vida. Como só a alimentação, só o exercício e na maioria das vezes de forma radical, sem respeitar um importante processo de adaptação. E se você já tentou quase de tudo para emagrecer não precisa perder as esperanças, vou te ensinar como fazer.

O passo 1 para emagrecer é utilizar uma estratégia que cuide do seu corpo de forma integral. O emagrecimento precisa estar pautado nos 4 pilares, alimentação saudável, exercício físico, mentalidade magra e comunidade de apoio.

Passo 2 para o sucesso é utilizar esses pilares de maneira integrada e equilibrada, onde um gere efeito positivo no outro e gere um ciclo virtuoso do emagrecimento.

Quando falo de mentalidade para o emagrecimento entenda que o cérebro suporta pequenas mudanças por vez, ou seja, não poderemos aplicar nenhuma mudança radical e imediata. Também temos que agradar a nossa mente para facilitar suportar tais mudanças. Isso significa que temos que fazer exercícios que sejam o mais próximo dos gostos pessoais. A alimentação deve estar pautada em alimentos dentro das nossas preferências pessoais.

O exercício, além de agradar a mente, deve ser prescrito de forma a diminuir a fome e assim auxiliar o pilar alimentação. Ele é uma excelente oportunidade para você conhecer pessoas que têm os mesmos objetivos que os seus e assim fortalecer o pilar comunidade.

Assim como a sua alimentação deve conter alimentos que estejam dentro da sua vida social e cultural. Pois assim fortalecerá ainda mais a comunidade.

Perceba que todos os pilares devem estar integrados. Dessa forma o emagrecimento passa a ser uma consequência de uma vida leve, saudável e feliz.

Quer entender melhor? Até o dia 29 de abril acontece o Workshop a Jornada do Emagrecimento, que ensinará mais sobre como aplicar esses 4 pilares na sua vida e emagrecer definitivamente. Mais informações em www.life4.com.br

Voltar ao topo