Como eliminar a gordura localizada?

Todos nós temos um local do corpo onde a gordura se acumula em maior quantidade, seja no abdômen, culotes, braços e por aí vai. A verdade é que não há grandes segredos de como eliminá-la, basta entender como nosso corpo funciona.

A gordura está estocada em nosso corpo como tecido adiposo e para eliminá-la é necessário um processo de duas etapas. Primeiramente é necessário retirar a gordura do estoque (lipólise) e depois queimar a gordura retirada do estoque (oxidação), se estas não forem queimadas elas retornarão aos estoques. E como fazer isso?

A primeira parte é a lipólise, que nada mais é que quebrar a gordura estocada e jogá-la na corrente sanguínea em forma de ácidos graxos, para isso é necessário o aumentar os hormônios como adrenalina, cortisol e GH. Você aumenta esses hormônios praticando atividades físicas de alta intensidade (HIIT).

A segunda parte desse processo é a oxidação, que é a eliminação definitiva dessa gordura que agora está na sua corrente sanguínea. Esta é a energia que você precisa para realizar as suas atividades diárias do cotidiano. Você terá maiores resultados sobre o emagrecimento se o seu metabolismo estiver acelerado e a alimentação adequada.

O importante é entender que não há como escolher o local do corpo nesse processo de quebrar e eliminar gordura, ou seja, se você deseja perder a gordura localizada no abdômen você terá de eliminar a gordura do corpo em geral, pois é o corpo que decide aonde ele irá trabalhar na eliminação dos estoques de gordura.

Saiba que não existe nenhuma comprovação científica de qualquer exercício ou aparelho que elimine gordura localizada, por isso não se deixe enganar por propagandas que prometem a façanha de secar barriga.

Na próxima semana o tema será como emagrecer comendo.

Abração e até a próxima quarta-feira.

Voltar ao topo