Como eliminar a gordurinha do "tchau"?

Foto: Pixabay.

Bem-vindo, novamente, a nossa coluna semanal que fala sobre emagrecimento e sobre como aumentar a sua saúde e autoestima. Hoje vamos conversar sobre o músculo do “tchau” e como eliminar essa gordurinha que incomoda tantas pessoas.

Primeiramente precisamos entender o que é e como essa gordurinha se acumulou ali, porque existem muitos mitos em relação a essa área do corpo e muitas vezes tais mitos impedem que o exercício físico certo seja feito para emagrecer essa região.

Antes de falarmos do exercício correto, precisamos entender que no braço há a gordura por trás do músculo. Ou seja, primeiro tem o braço propriamente dito, depois o músculo do braço e após a gordura do braço. Então o primeiro ponto é perceber que você precisa perder a gordura para emagrecer.

A segunda informação importante é que por mais que você consiga emagrecer essa gordura, se você não tonificar a musculatura do braço, a flacidez do músculo trará o mesmo efeito do tchauzinho amolecido. Para acabar com a flacidez do braço não basta apenas fazer dieta e exercícios aeróbicos. Eles farão você emagrecer e reduzir o tamanho do braço, mas tais exercícios não farão a flacidez diminuir.

Então, o melhor a ser feito é associar exercícios para o emagrecimento, como os aeróbios, com exercícios de fortalecimento da musculatura. Mas não basta fazer qualquer exercício. Executar exercícios isolados para a musculatura pode até ser bom para o tônus muscular, mas eles não são as melhores escolhas para o emagrecimento.

O melhor é potencializar o trabalho e executar exercícios que emagreçam e tonifiquem o corpo ao mesmo tempo. Ou seja, executar exercícios aeróbios para o emagrecimento e exercícios multiarticulares para o fortalecimento.

Estes exercícios trabalham um maior grupo de músculos ao mesmo tempo, ativando mais seu corpo e aumentando o gasto calórico. Musculação tradicional, exercícios funcionais e treino em circuito são excelentes para fortalecer a musculatura e emagrecer, desde que eles sejam bem prescritos e direcionados para esse fim.

Ficou com dúvidas, quer mais informações ou sugerir temas, basta entrar em contato comigo. Um abração e até a próxima semana.

Voltar ao topo