Acabe com a chatice da musculação!

Treino de musculação não precisa ser chato, pode ser bem divertido e eficiente. Foto: Pixabay

Você é daquelas pessoas que vai para a academia, faz o treino, mas odeia a monotonia do seu treinamento. 15 repetições, descansa 1 minuto, mais 3 séries, calma, só faltam mais 8 exercícios. Ao final você ainda faz 40 minutos de caminhada na esteira. Assim é realmente difícil de aguentar e é comum desistir de ir à academia.

Desistindo de ir à academia, você não abandona só o seu treino, você desiste da dieta, de emagrecer, você desiste de você mesmo. Triste, mas é a realidade!

O treinamento campeão para os que buscam emagrecer é fazer primeiro o treino de musculação e depois o aeróbio, mas será que a musculação da forma tradicionalmente chata é o único caminho? Felizmente a resposta é não.

Existe uma maneira de você fazer o treino de musculação e o aeróbio a fim de acabar com a monotonia da musculação e ainda potencializar os seus resultados no emagrecimento utilizando a metade do tempo.

Essa maneira é através dos treinos em circuito. Esse treinamento é uma metodologia dinâmica e divertida, com pouco ou quase nenhum intervalo, mesclando o aeróbio com exercícios de musculação e potencializando os resultados de emagrecimento.

Porém não é tão simples realizar esse treinamento em circuito. Para entender melhor pense em uma receita de bolo. Não adianta utilizar ingredientes aleatórios e misturar. Você precisa dos ingredientes certos, da quantidade certa e também de uma ordem para mistura-los e assim ter o seu bolo. Sendo assim, com a combinação ideal você terá um treino rápido, divertido e eficaz.

Agora você sabe que não é necessário fazer a musculação sempre da mesma maneira chata e monótona, há formas mais divertidas, rápidas e capazes de aumentar os seus resultados de emagrecimento. Tão importante quanto um método de treinamento eficiente é o prazer em praticá-lo, para assim manter o hábito do exercício e preservar o emagrecimento.