Voc√™ √© daquelas pessoas que vai para a academia, faz o treino, mas odeia a monotonia do seu treinamento. 15 repeti√ß√Ķes, descansa 1 minuto, mais 3 s√©ries, calma, s√≥ faltam mais 8 exerc√≠cios. Ao final voc√™ ainda faz 40 minutos de caminhada na esteira. Assim √© realmente dif√≠cil de aguentar e √© comum desistir de ir √† academia.

Desistindo de ir à academia, você não abandona só o seu treino, você desiste da dieta, de emagrecer, você desiste de você mesmo. Triste, mas é a realidade!

O treinamento campe√£o para os que buscam emagrecer √© fazer primeiro o treino de muscula√ß√£o e depois o aer√≥bio, mas ser√° que a muscula√ß√£o da forma tradicionalmente chata √© o √ļnico caminho? Felizmente a resposta √© n√£o.

Existe uma maneira de você fazer o treino de musculação e o aeróbio a fim de acabar com a monotonia da musculação e ainda potencializar os seus resultados no emagrecimento utilizando a metade do tempo.

Essa maneira √© atrav√©s dos treinos em circuito. Esse treinamento √© uma metodologia din√Ęmica e divertida, com pouco ou quase nenhum intervalo, mesclando o aer√≥bio com exerc√≠cios de muscula√ß√£o e potencializando os resultados de emagrecimento.

Porém não é tão simples realizar esse treinamento em circuito. Para entender melhor pense em uma receita de bolo. Não adianta utilizar ingredientes aleatórios e misturar. Você precisa dos ingredientes certos, da quantidade certa e também de uma ordem para mistura-los e assim ter o seu bolo. Sendo assim, com a combinação ideal você terá um treino rápido, divertido e eficaz.

Agora você sabe que não é necessário fazer a musculação sempre da mesma maneira chata e monótona, há formas mais divertidas, rápidas e capazes de aumentar os seus resultados de emagrecimento. Tão importante quanto um método de treinamento eficiente é o prazer em praticá-lo, para assim manter o hábito do exercício e preservar o emagrecimento.