4 exercícios em casa para afinar a cintura depois dos 40 anos

Foto ilustrativa: Adobe Stock

Você já se perguntou por que, ao chegarmos aos 40 anos, nossa cintura tende a ficar mais larga e quadrada? Bem, a resposta pode surpreender você. Isso acontece por causa daquela famosa baixa hormonal que deixa nosso metabolismo mais lento nessa fase da vida. E tem mais: nossos músculos do tronco também ficam mais fracos, o que faz com que a barriga se projete para frente e a cintura aumente ainda mais.

Agora, a questão é: o que fazer para resolver esse problema? Aqui está o pulo do gato: muita gente acha que fazer aqueles exercícios abdominais tradicionais vai resolver, mas a verdade é que não é bem assim. Esses exercícios focam apenas na parte superficial do abdômen e não ajudam a reduzir a gordura nem a puxar a barriga para dentro.

VEJA TAMBÉM: Como emagrecer em casa fazendo apenas 12 minutos de exercício

Mas eu estou aqui para te contar um segredo. Na verdade, são 4 segredos. São 4 exercícios que você pode fazer na sua própria casa para ajudar a diminuir a barriga e a cintura depois dos 40 anos; confira abaixo.

4 exercícios para ter a cintura fina depois dos 40 anos

1-    Polichinelo Tradicional;

2-    Corrida lateral;

Esses exercícios, com ou sem impacto, feitos de forma intermitente, aumentam a produção hormonal, aceleram o metabolismo e ajudam a eliminar a gordura do tronco, reduzindo sua cintura.

3-    Prancha abdominal;

4-    Prancha lateral.

Quando feitos corretamente, esses exercícios promovem a descompressão abdominal, trabalhando seu abdômen de dentro para fora, puxando a barriga para dentro e reduzindo a cintura.

Com essa combinação desses exercícios, aceleradores e descompreensão abdominal, feitos em casa, você verá sua cintura e barriga diminuírem rapidamente depois dos 40 anos.

CONFIRA: Você tem metabolismo lento ou come errado?

Caso queira saber mais sobre esses exercícios e como fazer? Me siga no INSTAGRAM @zanonmacedo que eu te mostro a maneira correta, em casa, para diminuir a barriga e a cintura depois dos 40 anos.

E se tiver alguma dúvida, estou aqui para ajudar. Compartilhe sua história comigo para que eu possa trazê-la como tema aqui.

Vamos juntos nessa jornada!

Um abração e até a próxima semana.