Você consegue chegar lá?

Você sabia que mais de 40% das mulheres brasileiras não conseguem atingir o orgasmo durante a relação sexual com seus parceiros? Isso é o que mostra uma pesquisa feita pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Ou seja, quase metade das mulheres não conseguem ter prazer total na cama. Essa é uma reclamação frequente no meu consultório e tem vários fatores envolvidos, o melhor é que em muitos casos você mesma pode se ajudar.

Alguns dos fatores comuns que atingem a libido da mulher e do homem são o estresse, ansiedade, problemas hormonais. Porém, o estudo mostra que a grande parte das mulheres não se masturba com frequência e quase 20% nunca sequer tentaram. E o que isso tem a ver? Tudo! O princípio de uma vida sexual saudável é você se conhecer e conhecer seu corpo. A masturbação é uma prática saudável e estimulante sexual.

Conhecendo seu corpo, você vai descobrir o que te dá mais prazer e qual parte de seu corpo mais gosta de ser tocada. Sabendo disso, você consegue ajudar seu parceiro a te dar mais prazer na hora da relação e consequentemente atingir o orgasmo. Então menina, deixe a vergonha e os falsos tabus de lado e trate de se conhecer melhor!

Outras situações podem ajudar e muito na hora de chegar lá! Prática de exercícios, alimentação com menos quantidade de açúcar e gordura, procure ervas e estimulantes naturais para dar um gás na disposição e pense em sexo, isso mesmo, assim como os homens fazem. Eles estão sempre pensando e sexo e isso estimula neles a vontade de fazer sexo. Com a gente não é diferente! Uma vida sexual ativa e saudável impacta diretamente na sua qualidade de vida!

Para mais informações mande um email faleconosco@marialeticiafagundes.com.br

Um beijo e até semana que vem!

Voltar ao topo