Vamos correr, meninas!

Bem estar e boa forma corporal são características das mulheres corredoras. A atividade física é uma ótima aliada para nós que vivemos com os hormônios em constante transformação. Não tem restrição de idade para quem quer qualidade de vida e a corrida é uma opção de exercício que beneficia a saúde das mulheres, tanto no período que antecede a menstruação como na menopausa.

Um pouco de dedicação é essencial para que a famosa “substância da alegria” faça parte do cotidiano, pois a endorfina liberada após atividade física proporciona a sensação de relaxamento e prazer tanto físico, quanto mental. Ela nos devolve o equilíbrio emocional amenizando os sintomas das alterações hormonais como a irritabilidade, tristeza, entre outros.

Falando um pouco mais de corrida, uma das minhas paixões, vale destacar que a mulher corredora aprende a se movimentar melhor. Assim como desfruta dos benefícios de dormir melhor, ter mais qualidade cardiorrespiratória, além de modelar o corpo, aumentar a auto estima e até mesmo a libido.

Ficar de bem com o espelho e ter disposição pra tudo é recompensador! E tem mais, durante a execução da atividade física é possível ingressar em uma área de descanso dos excessos mentais, aliviando a tensão do dia a dia. Muitas mulheres se perguntam o que fazer com a TPM, com o desânimo ou com as ondas de calor, minha primeira dica é: vamos correr meninas!

Muitas pessoas do meu círculo de amizades resolveram testar essa modalidade esportiva e adotaram como estilo de vida, superando limites constantemente. Mas é importante sempre ter orientação de um profissional.

Maria Letícia Fagundes

Voltar ao topo